Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Megabyte
March 14, 2019
Obrigado pela vossa ajuda, vou testar e depois digo algo.
Megabyte
March 14, 2019
Tenho um aparelho ligado por cabo ethernet, estas alterações que fiz também vai ajudar?
Megabyte
March 14, 2019
@Mário P. @Olaf Tenho um aparelho ligado por cabo ethernet, estas alterações que fiz também vai ajudar?
Olaf
Super User
Super User
March 14, 2019
Penso que alteração de 80mghz só funciona para rede wireless. Mas quando diferenciei as duas redes a estabelidades da minha ps4 melhorou, pois deixei de ter leg.

Mas aconselho-te a colocares a segurança minima.
Segue os passos:
configurações
configurações avançadas
firewall
Megabyte
March 14, 2019
Obrigado @Olafvou testar e depois digo algo.
Megabyte
March 15, 2019
@Olaf Boas, continua a parar, outra vez.....
Olaf
Super User
Super User
March 16, 2019
Mas por wireless e por cabo? A luz do router altera? Ou fica sempre azul fixa?
Kilobyte
March 16, 2019
Pago por 20mbps, recebo 10 mbps digam me se esta certo? O me dão o que pago ou mudo de operadora. Sou cliente desde 2015, as coisas nunca foram muito boas mas agora não dá mais chego a ter 3 mbps
Mário P.
Gestor da comunidade
March 16, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @jose leao,

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo ethernet (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário.
Faça o teste aqui.

NOTA: Garanta inclusive que o equipamento dispõem de uma placa compatível com o tráfego contratado.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 16, 2019
Boa tarde, eu não posso fazer o teste num computador porque não tenho mas já fiz bastantes vezes no telemóvel e na ps4pro, todos me dão o mesmo resultado, eu não quero nem mais nem menos quero o que pago, acho que é justo está é a minha indignação