Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
February 12, 2019
Bom dia, instalei hoje o novo Router 4.0
Fazendo testes de velocidade com ligação por cabo a minha velocidade de download anda sempre nos 40, 45 Mb e upload cerca de 25 MB
Tenho o pacote de 200MB contratado, não deveria ter mais velocidade?

Tenho também agora a rede 5GHz por Wi-Fi e aí parece estar a funcionar bem uma vez que tem velocidades de 190, 200 MB download nos testes.

Não deveria a ligação por cabo ter uma velocidade bem melhor?

Alguém pode dar uma ajuda?

Desde já obrigado
Mário P.
Gestor da comunidade
February 13, 2019
Olá @BrunoRodrigues83 🙂

Queremos ajudá-lo.

Sugerimos que tente efectuar um novo teste de velocidades por cabo (Ethernet), mas com um diferente.

Pois uma vez que consegue atingir o valor contratado por wireless, também deveria obter os mesmos valores através do cabo de rede.

Caso não resulte, pedimos que entre em contacto connosco.

Saiba como aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 13, 2019
Caro @Mário P. já entrei em contato com a linha e a senhora que me atendeu era muito simpática, mas não percebia muita da coisa e passado meia hora disse-me que tinha de passar para uma equipa técnica, e para eu aguardar até três dias que me iam ligar.
Ponto de situação: continuo a aguardar!!!

Quanto ao cabo o teste já foi feito em mais que um computador e com cabos cat6.
Bom bom era a NOS se dignar a resolver-me o problema!
Mário P.
Gestor da comunidade
February 13, 2019
Olá @BrunoRodrigues83 🙂

Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via, mas é algo individual.

Uma vez que já entrou em contacto connosco, e a questão já se encontra em análise pelas nossas equipas técnicas, pedimos que aguarde o nosso contacto.

Depois dê-nos o seu feedback.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
February 14, 2019
Vá dando feedback... isso parece ser coisa que dura e dura e dura...
Megabyte
February 14, 2019
Caro Bruno, supostamente há um problema com algumas zonas do país. Mas o interessante é que só afeta a rede 2.4ghz no famoso power router 4.0, embora com o 3.0 as velocidades também seja baixas mas muito mais estáveis. Eu tenho 200mb com power router 4.0 e nos últimos 8 dias a velocidade tanto por cabo como por Wi-Fi 2.4ghz ou 5ghz tem estado impossível, de tal forma que nem a netflix consigo aceder. De salientar que cá em casa já tive 2 auditorias e até à data nada de soluções. Já vou na segunda reclamação no livro e nem assim está empresa se digna a tentar resolver o problema ao cliente. Estou desde domingo à espera que entrem em contacto. O período que tive maior estabilidade foi quando colocaram o router 3.0 que manteve a rede nos 30mb, longe dos 200mb contratados, mas estáveis. Desde que reinstalaram esta bosta do pseudo power router 4.0 nunca mais tive net. É vergonhoso a atitude desta empresa para com que lhes paga.
Kilobyte
February 15, 2019
Boa tarde, passaram vários dias e a situação mantém-se, tenho contratado 200MG de net e nem aos 100 chega.
já verifiquei tudo nas minhas ligações e esta ok. o ultimo teste que fiz deu 97.
já cansa estar sempre a reclamar do mesmo.....
Kilobyte
February 15, 2019
o estado dos meus equipamentos

AJ67
Zettabyte
February 15, 2019
o estado dos meus equipamentosesses valores de sinal estão todos excelentes.

será congestionamento de rede na sua zona? se sim, o problema é do exterior e não há router, modem ou computador que consiga resolver isso. só um reforço de rede na sua zona.
Kilobyte
February 15, 2019
Bem, parece que o problema está resolvido, falei agora com a linha e eu estava a executar tal como me foi dito para fazer o teste que surge ao abrir a pagina da NOS para teste de velocidade... mas no segundo paragrafo tem umas letrinhas em que diz que esse teste é para velocidades até 120MB pelo que para velocidades contratadas maiores será outro teste.
Ora fiz esse outro teste e os valores não tem nada a ver!
Se o teste será fidedigno sinceramente não sei que não percebo muito disto mas vou informar-me com uns amigos.
No entanto se esse teste der valores correctos, problema resolvido.