Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Megabyte
February 7, 2019
Caro Daniel
Tem toda a razão, no entanto quero transmitir com alguma, digamos frustração, a minha experiência com a NOS. Porque só conseguimos ter contacto com a NOS através do call center . Eu sei que eles não resolvem nada, ou só resolvem pouca coisa, quase limitando-se a reiniciar o modem. Se der certo tudo bem,(não fazem monitorizações regulares ao serviço prestado) se não der fazem um agendamento com um técnico, do qual podemos esperar eternamente. E muitas vezes, também, estes não conseguem resolver. Antigamente os técnicos que se dirigiam a casa dos clientes eram contratados a empresas de informática que prestavam esses serviços e eram bons; sabiam o que estavam a fazer. Agora nem por isso. Hoje, o trabalho técnico da NOS deixa muito a desejar.
E para cúmulo quem entra em contacto com a NOS só consegue ir até ao Call Center, se se pedir para falar com um superior somos logo barrados. Por isso este meu desabafo aqui é só para alertar, os incautos, como eu ( incluo-me neste sector) que devem ter atenção em fazer contratos com uma empresa tão impessoal e fechada ao cliente. E eu já venho do tempo da TV CABO, pelo que a NOS deveria ter mais consideração por todos e também por clientes tão antigos.:(
PS: Não há um email de contacto, nada. O cliente está entregue aos bichos.
Kilobyte
February 9, 2019
Minha internet de router móvel está uma desgraça . Ando apanhar velocidades da idade da pedra 1mb é ridículo ando nisto a meses des que aumentaram a velocidade .
Byte
February 9, 2019
Quando fazem a publicidade de se poder usufruir de um serviço em que pode ver TV onde e quando quiser... A maior mentira de todas. Eu gosto de utilizar o PC para filmes e séries mas pode ser desesperante... Quando se vê um filme aos soluços... Perde-se o interesse no que se vê e mais ainda de quem nos supostamente está a fornecer um serviço, serviço esse que é pago atempadamente ente todos os meses e sem ser aos soluços.
Kilobyte
February 9, 2019
boa tarde, recentemente alterei a velocidade da minha net fixa para 200MG visto ter problemas nos meus serviços de smart tv e play station, mas o que é certo é que tenho feito vários testes de velocidade o nunca me ultrapassa os 97MG, afinal qual é a capacidade de net que tenho??
Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @monicateixeira 🙂

Queremos ajudá-la.

Pode confirmar o tráfego contratado através da sua Área de Cliente, saiba como, seguindo os passos abaixo:
  • Internet Fixa
  • Equipamentos

Deve apresentar a informação como na imagem que se segue:

Relativamente as velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Faça o teste aqui.

Garanta inclusive que o equipamento dispõem de uma placa compatível com o tráfego contratado.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2019
o meu tráfego sao 200MG. e o meu equipamento tem uma placa compatível com um tráfego superior.
tenho ligado varias vezes para o apoio ao cliente por causa desta situação, mas continua tudo na mesma. a realidade é que estou a pagar por um serviço, mas o que me é facultado é um serviço inferior.
já se torna cansativo estar sempre a reclamar do mesmo, e não ter resolução, pelos vistos só será resolvido quando mudar de operador.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2019
Olá @monicateixeira 🙂

Pedimos, por favor, que entre na pagina interna do seu equipamento e verifique o tipo de ligação física que o seu Router assume do equipamento que faz o teste.

Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2019
Tipo de ligação: Cable/Ethernet, 214.0 Mbps
Duração da ligação: 4 dias, 12 horas
Byte
February 9, 2019
Pois é pessoal é triste ver uma operadora dizer que é líder não sei das quantas, enquanto eu neste momento estou a usar dados móveis no meu telemovel para escrever este poste, porque a minha Internet está mais lenta que uma lesma e quase morta!! Porque nem sinal quase há de Internet! Ligar para a operadora para resolver o problema?? Claro milhares de vezes e milhares de reclamações depois continuo na mesma!! Bom saber que temos a melhor aperadora de todos os tempos em maus serviços! Substituição do equipamento sim claro, podemos substituir!! caso não encontre nenhuma anomalia, eu é que pago!! Sou insatisfeito, comprovar uma anomalia não é fácil porque ligando para la e dizer tenho problemas na Internet ou no telefone ou na TV já algum tempo preciso de outro equipamento!!! A resposta é não detectamos nenhuma anomalia, não temos razões para substituir equipamento!! E que tal atualizar os sistemas antigos para manter o. Cliente! Para bem desta companhia vou deixar de ter Internet TV e telefone em 6 apartamentos e dois restaurantes porque??? Perguntam vocês ???? Porque sao o pior serviço operador de TV Internet e telefone! Espero que este post faça entender a quem o leia o que realmente se passa!! Sim é triste mas o resultado é uma factura paga no final do mês com o resultado de Internet lenta telefone não posso queixar, e TV que está sempre engasgada, sem programação e muitas vezes decide nem sair do canal em questão, gravações 7 dias para trás?? Claro vamos a casa do vizinho, porque o operador dele é melhor que o meu!! Enfim espero ajudar alguns e outros que façam a melhor escolha!! Boa sorte a todos
Mário P.
Gestor da comunidade
February 10, 2019
Olá @monicateixeira :D

A informação que nos deu, é o que está aprovisionado a chegar ao seu Router, conseguimos com isto confirmar que tem 200 Mbps contratados.

Pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
  1. Home
  2. Estado do equipamento.

Como na imagem que se segue: