Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
February 4, 2019
Olá a todos,

As questões que colocam são específicas de cada instalação, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque os queremos ajudar, precisamos que nos liguem.
Saibam como aqui.

https://abertoatedemadrugada.com/2019/02/meo-e-nos-abrandam-internet-por-causa.html?m=1

Desgraça mesmo , Vodafone está decedido.
Kilobyte
February 6, 2019
Fiz a dita chamada para o 16990 e atendeu-me uma menina super simpática mas não conseguiu resolver o problema. Disse-me que iria reportar esta anomalia aos técnicos NOS e que dentro de 48horas me ligavam. Na verdade as 48horas já foram à muito e nada.

Fiz o teste e está uma vergonha 15Mbps download e 10 Mbps upload, voltei à idade da pedra.
No final do mês vou pagar aos bocados também.:@
Zettabyte
February 6, 2019
É importante expor sempre o desenrolar da situação porque por vezes os clientes/potenciais podem achar que os clientes é que só sabem reclamar e por não telefonarem não têm as situações "facilmente" resolvidas como os Bots dão a entender com um emoji sorridente.

Aqui está mais um exemplo da desgraça em que o serviço se encontra. O cliente liga a reclamar como os Bots pedem, até colocam likes para parecer um fórum dinâmico, e depois o resultado é este, quem atende nada pode fazer porque não basta desligar/ligar e mudar o canal do Wireless e o retorno é feito sem cumprir prazos (SLA's).
Depois da visita do técnico ou inventam com mudanças de routers ou dizem que é temporários, e os tickes vão surgindo, as pessoas estão saturadas e sobrecarregadas de trabalho e o cliente paga e não usufrui do serviço com qualidade.

Muita cosmética, muito show mas o serviço está pior. Investiu-se muito no marketing mas o investimos na infraestrutura ficou aquém.

Pessoalmente, considero que a Vodafone tem estado com uma boa estratégia. Não acompanhou as loucuras do futebol, que não merece o investimento conhecido face à degradação do espectáculo repleto de escândalos e corrupção que até arrasta inclusive a imagem dos ISP's e investiu na sua rede quer móvel quer fixa e depois as pessoas querem é serviço, e se o ISP consegue preços competitivos melhor. Quando contrato um ISP não quero saber se ele fechou contrato com o SCP, SLB ou FCP, eu quero é um serviço que funcione e que justifique o preço mensal do mesmo.
Eu quero ser cliente de um ISP que me garanta um serviço de qualidade e não me lixe quando preciso, pois o pior que se pode fazer é tramar a expectativa do cliente.
Se há alguma relação neste caso da Vodafone, que eu refiro, não sei, mas tenho direito a utilizar esta justificação da mesma forma que a NOS acha que pode dizer aos clientes que vão haver melhorias na rede e que dentro de poucos meses a situação está resolvida (considerando a barraca da Nokia na rede móvel que toda a gente conhece) ou que se reiniciar o router resolve o problema.

PS: Ahhh daqui a pouco o Bot que meteu like vem fazer copy & paste do texto que indica que a sua situação é um caso muito complexo e particular (quando neste fóum pelo que vemos é comum) e que deve aguardar a chamada... nem que telefonem daqui a 15 dias... mas desde que pague a factura óptimo.
Kilobyte
February 6, 2019
Esta net da Nos é uma desgraça,como é possivel ter fibra 200Megas e por vezes nem 1 Mega temos???rescidam ja o contrato por justa causa,a maior parte das vezes tenho de ativar os dados moveis para ter Net.
Renovaram o contrato de 120 Megas para 200Megas para ter maior velocidade e esta bem pior...liga se para o apoio cliente e a desgraça continua...liga aqui desliga aqui,nossa!!!! ainda tenho de ser eu o tecnico em casa...nada fazem para resolver,quero o serviço cancelado sem perguntas,desespero total....
Mário P.
Gestor da comunidade
February 6, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @ManobraF 🙂

Queremos ajudá-lo.

Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco anteriormente, no entanto sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.

Esta comunidade tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, como a sua questão é especifica do seu serviço, terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais indicado.

Saiba como aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 6, 2019
Ola Sr Mario,para evitar chamadas e mais chamadas por favor compareçam na minha morada por volta das 20H qualquer dia da semana,a ultima vez que me ligaram da Nos queriam que fizesse um upgrade ao contrato para ter o novo router e que ja resolveria o problema!! claro que nao aceitei e respondi que so renovaria se estivesse satizfeito com o serviço e que neste momento nao estamos,o serviço esta muito lento na avenida dos redondos,Fernao Ferro.
Obrigado
Nuno
Mário P.
Gestor da comunidade
February 6, 2019
Olá @ManobraF 🙂

Teríamos todo o gosto em dar seguimento ao processo, mas o intuito desta comunidade é de resolver questões comuns a vários utilizadores. 😞
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 6, 2019
Eu também contratualizei 200 megas com a NOS e tenho um serviço péssimo que não chega aos 25 megas e por vezes com flutuações ainda mais baixas. Liguei ao serviço técnico e não conseguiram fazer o despiste. Disseram que iam mandar um técnico a casa, ainda estou à espera.
No último contrato que fiz com a NOS, disse-lhes que necessitava que o wireless chegasse à sala para ter acesso ao SMART TV. Impingiram-me um Power Wifi a pagar 2,49 € por mês durante 24 meses, que nunca funcionou. Tentei reverter a situação e nunca consegui. O Power Wifi está dentro da caixa, sem qq préstimo e eu a pagá-lo, uma vez que não querem recebê-lo de volta.
A NOS está com um serviço péssimo. 😠
Kilobyte
February 6, 2019
Pois essa é a questao,todos aqui no forum estao praticamente com o mesmo problema e soluçao nao existe da vossa parte,sera possivel que tem de se andar a fazer testes a toda a hora que se liga para o apoio a cliente??é esse o metodo de resoluçao?
Zettabyte
February 7, 2019
Este fórum não serve para nada quando comparado com os fóruns da concorrência. Para resolver assuntos comuns aos utilizadores há fóruns onde as pessoas conseguem obter informação mais rápida e detalhada sobre situações "comuns".

Os Bots vêm para aqui fazer copy & paste porque fazem o que são obrigados a fazer... mas quem manda manda bem! (diz-se)

A vossa solução é sem dúvida proceder ao cancelamento do serviço pois o mesmo não cumpre com o contratado e após inúmeros contactos com o apoio a clientes, nem os próprios conseguem resolver a situação porque isso não se resolve com chamadas telefónicas. O problema é da infraestrutura e enquanto quem manda andar em salinhas a beber cafézinho e a apresentar PowerPoints e não colocar as mãos na massa e resolver este problema de fundo, os clientes vão sempre continuar a pagar e a não ter qualquer serviço de jeito.