Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Zettabyte
January 10, 2019
A medida restritiva que o cliente deverá tomar é simplesmente cancelar o serviço e mudar.
Isso são tudo desculpas para tentar manter o cliente preso a um serviço que não funciona.

Cancele isso e mude de ISP. Melhoras não terá!
O BOT já aqui vem escrever para você ligar para o apoio a clientes... como se não o tivesse já feito.
E é o serviço que temos.
Mário P.
Gestor da comunidade
January 10, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @LUIS MIGUEL FARIA ALVES 🙂

Queremos ajuda-lo.

Uma vez que se trata de algo especifico e individual, podendo ter essa dificuldade por diversos motivos, pedimos que entre em contacto connosco, por favor. Saiba como aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 10, 2019
Tenho 200mbps de internet fixa em casa.
Ligando o computador diretamente ao router (cabo ethernet) consigo ter estes valores. Além disso, quando ligo a uma porta LAN apenas uma luz verde fica ligada respetiva À porta LAN.

Ligando um dispositivo TP-LINK (TL-PA4010P) ao router, não consigo ter estas velocidades, ficando pelos 50mbps. Além disso, uma luz laranja liga-se na porta LAN em conjunto com a luz verde anteriormente descrita.

Penso que o problema não é do TP-LINK uma vez que este faz a comunicação elétrica com velocidades superiores a 200mbps, como consigo ver pelo software da marca.

Queria saber se alguém sabe o que significa aquela luz laranja a que me referi anteriormente, e se alguém me consegue ajudar a ter os prometidos 200mbps mas via TP-LINK.
Olaf
Super User
Super User
January 10, 2019
Tens acesso ao a pagina interna do router? Pois, lá consegues ver qual a ligação fisica que o TP-INK tem ao router. Mas por aquilo que diz o site da TP LINK, na especificações desse equipamento, o mesmo tem ligação 10/100, ou seja a rede que irá transmitir será sempre a rede 2.4GHz. Se Tiveres o novo router vê se consegues ver a rede de 5GHz e faz um teste de velocidades, para ver se poderá ser uma limitação do equipamento
Kilobyte
January 10, 2019
@Olaf
Obrigado pela resposta. O powerline trabalha apenas com redes com fios. Não transmite nenhum sinal wifi. Assim sendo não percebi a resposta muito bem, sendo que a informação que disse é apenas referente ao Wifi.
De qualquer das formas, fui ver a página que disse, e o TP-LINK recebe uma ligação física de 100mbps (cem). Não deveria ser mais? Há possibilidade de alterar isto? É que ligando diretamente o computador ao router a ligação física é de 1000mbps (mil).
Kilobyte
January 13, 2019
Sinceramente vocês são uma vergonha eu viver ao pé de uma antena 4G e tar apanhar esta miséria de sinal, antes era o router meteram-me um novo e o vosso colaborador disse que agora que falasse com vocês porque o router está bom mas algo se passa só para apanhar esta velocidade e eu a pagar quase 70€ para ter este serviço em que mesmo que digam como já me disseram que o meu pacote é de 20Mgb não posso apanhar só isto agora na foto aparece 10 mas tem dias que apanho 3 e uma vergonha a sério... Se continuar assim não pago mais fatura nenhuma.
Oscar7
Kilobyte
January 14, 2019
Tás ligado por cabo de rede?
Zettabyte
January 14, 2019
Tás ligado por cabo de rede?
Trata-se de acesso 4G, não há nada a fazer!
Kilobyte
January 14, 2019
Já liguei mas com o cabo fica algo parecido? Como não há nada a fazer? Vivo ao pé da antena da Nos. Alguém é que tem de ver que se passa o problema nao e meu...
Zettabyte
January 14, 2019
Com cabo pode-se sempre fazer o teste por forma a verificar se o problema está relacionado com a ligação Wireless, se é necessário mudar o canal devido a interferência etc.
Mas isso é uma questão apenas PCRouter

Supondo que estamos a falar de uma ligação à Internet fornecida por 4G, sabemos que a NOS não apresenta grande desempenho de rede, e mesmo com a modernização que está a dar barraca para os lados da NOKIA a coisa não vai ter grande melhoria!

O facto de estar perto da antena não significa que vai ter uma ligação excepcional porque a saturação das mesmas poderá ser a causa da sua baixa velocidade.
Ao ligar, irão fazer testes mas depois dizem que não detectam nada anormal.
De seguida, já sem desculpas a dar ao cliente, vão dizer que esperam uma melhoria na zona e dentro de cerca de 6 meses irá estar tudo à velocidade da luz (tretas).

Pode reclamar à vontade que isso vai continuar assim.