Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 6, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @Manuela Barbosa :

Queremos ajuda-la.

No entanto, a questão que partilha é individual, por isso, e para os podermos ajudar a resolvê-la terá que nos ligar.
Saiba como aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
January 6, 2019
@Manuela Barbosa Suponho que tem um serviço de Net Móvel!
Em muitos locais nem com 4G o serviço se aguenta, quanto mais com 3G.

A Internet Móvel tem características que fazem com que tenha sempre PING elevado, não sendo adequada para jogos online. Aqui é igual para qualquer ISP.
No entanto a Internet Móvel da NOS tem uma particularidade... fraquíssimo desempenho.
Neste momento a melhor Internet Móvel é da operadora Vodafone. É uma realidade.

Pode seguir a super sugestão do "moderador", mas isso não vai resolver absolutamente nada porque vão descartar-se com a distância da antena, do local onde se encontra o equipamento, da saturação de rede e outras tretas mais, no final dizem que está a decorrer a modernização da rede e daqui a uns 6 meses terá melhor desempenho... você continua a pagar as faturas e o serviço vai continuar uma lástima.

Se a única solução é Internet Móvel, apenas a Vodafone lhe garante melhor desempenho de rede mas acredite que para jogar online não vale a pena.
Kilobyte
January 8, 2019
Bom dia Pessoal,

Ultimamente tenho passado por um problema inusitado:

Sempre que inicio um download (de qualquer site), minha internet "congela".

Não navego, o streaming para, nem o google abre por vários minutos. Se eu parar o download a internet volta ao normal.

Já fiz isso através de diversos sites e sempre acontece o mesmo problema.

Já limpei cookies, temporários, já usei outros navegadores, já reiniciei as configurações, já liguei para a NOS e nada. Continua a acontecer.

Alguém já passou por isso?

Meu PC está conectado por cabo ao roteador.
Tiago C.
Moderador
January 8, 2019
Bem-vindo à comunidade, @Otávio Augusto.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 8, 2019
Já liguei, ontem. Resolveu na hora, mas hoje já está novamente.
Byte
January 8, 2019
A minha internet não está a funcionar direito , sinal cai toda hora e inconstante, velocidade muito baixa
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 8, 2019
A minha internet não está a funcionar direito , sinal cai toda hora e inconstante, velocidade muito baixa Experimente desligar todos os cabos e voltar a ligar alguns segundos depois. Se normalizou, ok. Se ficar na mesma faça Reset ao Router, se mesmo assim não resultar tem que ligar o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 8, 2019
Já liguei, ontem. Resolveu na hora, mas hoje já está novamente. Boa noite, se a limpeza do computador não resultou, essa situação costuma acontecer comigo mas resolvo clicando na roda dentada lá em cima à direita e Segurança/limpar histórico de navegação, ou limpar com o CCleaner, mas como diz que ligou para a NOS e que ficou bom naquela altura, então pode ser mesmo problema com a internet, volte a ligar.
Zettabyte
January 9, 2019
Depois relate aqui o resultado dos telefonemas.
Se bem que também não temos informação acerca do serviço que tem, se é móvel, fixo, coaxial, fibra, se liga por wireless ou ethernet, etc etc.
Kilobyte
January 9, 2019
a velocidade da net cá em casa desde de inicio sempre foi muito baixa neste momento não chega sequer a 1 mbps !!!!!!!!!
se ver videos de crianças no you tube ou jogar PS4 consome assim tanta net é melhor avisarem logo o cliente!!!!!
de referir que o meu consumo de net sempre foi igual noutras operadoras e nunca tive este problema só nas NOS !!!
Estou extremamente desagradado com a NOS!!!!
De futuro nunca mais vou recomendar NOS a familiares e amigos