Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 29, 2018
Bom dia @JoaquimAg, Deve ligar o 16990 apoio técnico chamada grátis da rede NOS para colocar esse problema a fim de que uma equipa técnica se pronuncie sobre o seu caso e ao mesmo tempo procurar saber se lhe fazem algum desconto na fatura em virtude de não dispor do que contratou.
AKRYL
Exabyte
December 29, 2018
Boa noite, tenho um serviço de internet móvel contratado com 40 Mbps. Na realidade é de 2 Mbps, testes efetuados em diferentes sites. Todos os meses ando a pagar uma velocidade que nem sequer é possível nesta zona, visto que no site da NOS para esta freguesia asseguram um máximo de 21,6 Mbps. Gostaria de saber se vou continuar a pagar exatamente o mesmo todos os meses sabendo que nem me conseguem assegurar sequer metade da velocidade que realmente contratei. Obrigado!

Infelizmente essa Base de Dados não corresponde à realidade. Onde moro também indica que há 4G, mas não há sequer 4G, apenas tenho cobertura 4G da Vodafone e da altice MEO e em ambas com 4G+, no caso da Vodafone 800 MHz + 1800 MHz e na altice MEO 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz.

Quanto ao 3G onde moro também indicam que vai até 21.6 Mbps, seja de manhã, de tarde, de noite ou de madrugada o 3G nesta localidade raramente passa dos 300 Kbps.

Pode sempre pedir um desconto na factura ou desistir do serviço.
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
Kilobyte
December 29, 2018
Muito obrigado a todos pelos comentários! Estou há mais de 45 min ao telefone com a NOS a passar de linha em linha e o que me querem "oferecer" para compensar de tudo isto é dados para os telemoveis, dizendo que não podem fazer um desconto na fatura.
Tiago C.
Moderador
December 31, 2018
Bem-vindos ao Fórum NOS, @JoaquimAg e @JOAQUIM JORGE ALMEIDA MOTA.

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 31, 2018
Caro Tiago C.,

Agradecendo a atenção dispensada, informo que, no contexto do contacto mais recente com o apoio técnico, não foi apresentada a proposta de realização de despistes técnicos, pelo que a decisão de cancelamento do contrato não vai ser alterada.

Cumprimentos,

Joaquim Jorge Almeida Mota
Kilobyte
January 2, 2019
Estamos a começar um novo ano a comer os clientes de cebolada com o serviço contratado de Internet. Pago um serviço de Internet de 120 MB e estou com 6 MB com cabo RJ 45 em Santo António dos Cavaleiros. No mês de Dezembro rondava os 30 MB. Como é que é meus senhores querem que os clientes rescindam os contratos com justa causa?
Olaf
Super User
Super User
January 2, 2019
Georgina ao fazer o teste de velocidades garantiu que estava o cabo ligado numa das entradas e que a mesma ficava laranja a piscar?? Porque já me aconteceu estar ligado por cabo, e apenas assumir a rede sem fios. Caso sim, acho que devias ligar e perguntar o motivo das velocidades baixas.
Zettabyte
January 2, 2019
Se confirma que está ligada por cabo e tem o wifi desligado, então é melhor pensar em mudar de ISP porque isso não vai mudar de cenário por mais que lhe digam para telefonar, como daqui a pouco irá aparecer a moderação a comentar, assim como vão dizer que têm uma previsão de X meses para resolução mas é tudo tanga para se manter no serviço.
Tiago C.
Moderador
January 3, 2019
Olá @georgina,

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 6, 2019
Na minha zona a rede é muito fraca. Os meus filhos estão-se sempre a queixar da internet porque um quer ouvir música o outro quer jogar. Eu aderi ao pacote de 40Mbps e muitas das vezes nem 1Mbps dá! A média ronda nos 0.76Mbps, o que é inadmissível. O ping para os jogos online ronda sempre nos 100-1000ms o que deixa o meu filho frustrado. O meu filho não consegue ver uma Livestream em 144p durante 5segundos sem travar. Aqui há tempos comprei um router da Asus 1200Mbps que não da 2Mbps. Gostaria de saber como será possível resolver este problema sendo que na minha zona ainda não chegou a fibra, mas em zonas a cerca de 1Km já existe fibra.