Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
December 26, 2018
@Jose Rodrigues ja' por diversas vezes tinha contactado o apoio a clientes que referia estar tudo ok. Compreendo que do lado do sistema possa parecer estar tudo ok, pois a rede WiFi existia.
Tambem compreendo que existam muitas pessoas a queixar-se que o WiFi nao tenha muita cobertura na casa, pois nao sabem das duas limitacoes.
Mas quando existem varias queixas do mesmo cliente, a referir que o modem/router nao esta' bom pois apenas quando se esta' "colado" ao router e' que e' possivel apanhar o sinal de WiFi, deviam so' na duvida enviar um tecnico ao local para verificar a situacao.
Finalmente desta vez consegui contactar com uma operadora muito simpatica, que apos eu explicar a situacao (mais uma vez), me agendou a visita de um tecnico que mal chegou, verificou logo que algo nao estava correcto e trocou o aparelho.
Errar e' humano, mas vamos esperar que da parte da NOS alterem um pouco os procedimentos e reparem realmente no que o cliente diz, em vez de se limitarem a enviar respostas padrao (para isso ja' temos ai a porta a Inteligencia Artificial).

Boas festas a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda!
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 26, 2018
@Jorge Matos boa tarde, vamos ver se com o novo Router a situação melhora, esperemos que sim, boas festas.
Kilobyte
December 26, 2018
@Jorge Matos boa tarde, vamos ver se com o novo Router a situação melhora, esperemos que sim, boas festas.
Melhora pois o outro tinha o radio WiFi estragado 🙂
Tiago C.
Moderador
December 26, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopedro07.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
December 26, 2018
Isso é cobre ou fibra?
Falas de Wireless ou ligação por Ethernet?
Kilobyte
December 26, 2018
Boa tarde,

Tenho o modem/router "shark" original desde que instalei o servico NOS (3 anos ou mais atras).

No entanto de ha uns tempos para tras que o sinal WiFi esta' tao fraco que e' praticamente impossivel de usar.
Para dar um ideia do problema, sentado ao lado do router, a uma distancia de 50 cm, o sinal e' bastante bastante fraco!!
Ja' fiz restart e contactei o apoio a clientes varias vezes onde nao me conseguem ajudar, dizendo apenas que e' normal o sinal WiFi nao abranger a casa toda, no entanto nem sequer na sala onde esta' instalado, nao e' nada normal!!

A unica maneira que consegui contornar a situacao foi com um outro router que uma pessoa amiga me emprestou e com o qual tenho uma recepcao normal WiFi, onde nao preciso de estar a um palmo de distancia do router para ter sinal…

Gostaria portante de saber se alguem me pode ajudar para trocar o router.
Como disse, ja' tentei varias vezes, mas do outro lado da linha dizem-me sempre que e' normal o WiFi ter problemas de sinal.
Compreendo que o WiFi nao e' perfeito, mas se nao funciona a mais de um palmo de distancia, isto ja' nao e' normal.

Acrescento tambem que trabalho no ramo da informatica, portanto nao sou um leigo na materia e sei que o problema e' mesmo com o radio WiFi que so' pode estar danificado.

Conclusao: sera' que alguem mais razoavel da NOS me pode contactar para substituir o aparelho?

Obrigado desde ja' pela atencao.
Fico a espera de contacto da NOS.

Cumprimentos,
Jorge

Ligue um adaptador de 30 volts no modem/router o mesmo irá queimar e contacte o apoio ao cliente a informar que o mesmo na da sinal de energia.... 😂 😂 😂 😂 😂
Byte
December 26, 2018
Desde que me juntei a nos a internet cada vez ficou pior, e hoje notou se imenso pois deveria ter 200mbs e nem 100kb estava a poder utilizar
Enquanto fazia um download fui ver, aquilo estava péssimo de seguida entrei num jogo, aquilo era mesmo 1 passo para a frente 20 para traz
Vou querer saber quando e que me estabilizam a internet pois estou farto de nao poder fazer nada devido a porcaria de net que tenho
Byte
December 26, 2018
Estou muito arrependido....
Contratei 1 Gb de internet, me instalaram no dia 3 de dez... a velocidade é tao abaixo que nao tenho conseguido jogar Mario Kart... o técnico veio até minha casa dia 20/dez e confirmou que por cabo tinha 25 de download e 21 de upload, e que ele nao tinha mais o que fazer.... a NOS contactou comigo hoje, e com mais de duas horas no telefone as solucoes que me ofereceram foram: mudar meu contrato para uma velocidade menor (o que nao me interessa, por mais que a atendente tenha dito que eu nao precise de 1 gb), ou mandar o tecnico outra vez (o que tambem nao resolve, pois o mesmo ja esteve aqui dia 20 e disse que nao he problema na instalacao, e sim no sinal que chega da nos) ou eu reinscidir o contrato, e nesse caso eu teria que pagar mais de 300 euros.... quando insisti que apenas queria que o contrato fosse respeitado, e que uma velocidade razoavel chegasse (seria aceitavel 700,600 ou ate mesmo 500 de velociade de download), a atendente me disse que no meu contrato apenas constava velocidade maxima, nao minima.... é ultrajante e me sinto totalmente enganado.... ja tenho intervencao tecnica aberta, abri uma reclamacao mas nao sei como agir, pois isso tb nao me foi devidamente passado pela atendente, pois ela nao me deu a opcao: "Vamos fazer que sua velocidade chege, ao minimo, perto do contratado"... 😞 😞 😞 😞
Kilobyte
December 27, 2018

Ligue um adaptador de 30 volts no modem/router o mesmo irá queimar e contacte o apoio ao cliente a informar que o mesmo na da sinal de energia.... 😂 😂 😂 😂 😂


E' triste, mas se calhar teria sido o melhor e bem mais rapido de certeza...
Oscar7
Kilobyte
December 27, 2018
Estás ligado por cabo ou por wifi?