Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
December 23, 2018
É normal ter velocidades de Internet no telemóvel de +- 0,8 Mb/s a cerca de 5 metros do router e ao lado do router de cerca de 20 Mb/s??? Com net contratada de 120 Mb/s!!! O meu telemóvel é um huawei p8 lite!
AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES
Kilobyte
December 23, 2018
Boa tarde e Boas Festas
Antes de acabar o ano , quero informar que a Net tem andado pelas horas da amargura...Então nesta altura do Natal, nem vale a pena falar... Por vezes , nem existe sequer... enfim, já começa a ser um hábito.
Quanto à Box, gostaria que me informassem quando poderão substituir esta que aqui existe, pois não se consegue ver uma gravação em condições...
Aguardo noticias da vossa parte.
Com os meus cumprimentos.
Augusto Ribeiro Rodrigues
Augusto Ribeiro Rodrigues
Kilobyte
December 24, 2018
Boa noite, a minha internet desde a meio ano que anda a diminuir a qualidade e hoje nos jogos que pretendia jogar estavam sempre a dar lag, se bem me lembro o meu pacote atual é de 200 megas mas pelos vistos só tenho 100! Os meus colegas não têm a nos e jogam sempre com ping super baixo enquanto o meu esta sempre nos 60/70!
Megabyte
December 24, 2018
Também tenho às vezes o mesmo problema... infelizmente a NOS não está a fazer o mínimo esforço de lutar com as mesmas armas que a concorrência. Ganharam a liderança no mercado e agora vivem desse estatuto. Dia 5 de janeiro deixo de estar fidelizado, até lá é sofrer enquanto cliente...
Kilobyte
December 25, 2018
Boa tarde,

Tenho o modem/router "shark" original desde que instalei o servico NOS (3 anos ou mais atras).

No entanto de ha uns tempos para tras que o sinal WiFi esta' tao fraco que e' praticamente impossivel de usar.
Para dar um ideia do problema, sentado ao lado do router, a uma distancia de 50 cm, o sinal e' bastante bastante fraco!!
Ja' fiz restart e contactei o apoio a clientes varias vezes onde nao me conseguem ajudar, dizendo apenas que e' normal o sinal WiFi nao abranger a casa toda, no entanto nem sequer na sala onde esta' instalado, nao e' nada normal!!

A unica maneira que consegui contornar a situacao foi com um outro router que uma pessoa amiga me emprestou e com o qual tenho uma recepcao normal WiFi, onde nao preciso de estar a um palmo de distancia do router para ter sinal…

Gostaria portante de saber se alguem me pode ajudar para trocar o router.
Como disse, ja' tentei varias vezes, mas do outro lado da linha dizem-me sempre que e' normal o WiFi ter problemas de sinal.
Compreendo que o WiFi nao e' perfeito, mas se nao funciona a mais de um palmo de distancia, isto ja' nao e' normal.

Acrescento tambem que trabalho no ramo da informatica, portanto nao sou um leigo na materia e sei que o problema e' mesmo com o radio WiFi que so' pode estar danificado.

Conclusao: sera' que alguem mais razoavel da NOS me pode contactar para substituir o aparelho?

Obrigado desde ja' pela atencao.
Fico a espera de contacto da NOS.

Cumprimentos,
Jorge
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 25, 2018
Boa noite, para melhorar o sinal siga as recomendações dadas neste Tópico "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"
Kilobyte
December 25, 2018
Boa noite, para melhorar o sinal siga as recomendações dadas neste Tópico "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"

Obrigado pela sua resposta, mas se referi que a 50 cm do router, o sinal WiFi e' bastante fraco e que o mesmo sinal nem cobre sequer a sala onde esta' o router e tendo em conta que tambem referi que trabalho no ramo da informatica (portanto nao sendo um leigo na materia), acho que claramente da' para entender que o router tem um problema e que nao sera' um caso de optimizacao do sinal WiFi com Dicas e Conselhos...
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 26, 2018
@Jorge Matos Bom dia, nesse caso tem que que ligar o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa verificar qual é o problema do Router.
Oscar7
Kilobyte
December 26, 2018
Por cabo de rede como são as velocidades? Eles têm um tópico porreiro com dicas sobre o wifi, espreita isto.
Tiago C.
Moderador
December 26, 2018
Olá @AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES,

Queremos ajudá-lo, contudo, como se tratam de assuntos específicos do seu serviço, só conseguimos analisá-los se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.