Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 20, 2018
Boa noite, realmente a velocidade de Download é um bocado baixa, mas se já fizeram testes ao Router e não detetaram nenhuma anomalia, terá de voltar a ligar para ver se obtém uma resposta válida sobre a velocidade tão baixa, pode haver várias razões que só um técnico com acesso ao Router pode identificar, quer dizer que após ter feito Reset ao Router a velocidade melhorou e depois voltou a perder velocidade ?
Kilobyte
December 20, 2018
Boa noite José,

A velocidade melhorou até mesmo antes do reset ao router. Já comuniquei diversas vezes o problema mas mantém-se
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 20, 2018
Também poderá estar numa zona muito saturada e poder haver esses picos de velocidade normal e pouca velocidade consoante as pessoas que estão aa utilizar ao mesmo tempo, mas só mesmo um técnico pode determinar a razão, no meu caso isso não acontece tenho sempre a mesma velocidade

Download 136 Mbps
Upload 9 Mbps Latência49 ms
2018-12-20 20:41:36
IE 11.0
Windows 7
Kilobyte
December 20, 2018
Pois isso não sei, mas antes era cliente MEO e nunca tive qualquer problema do género. Vamos ver os próximos tempos. Obrigado pelas respostas
Kilobyte
December 20, 2018
É de lamentar que eu pagando cerca de 80,00€ mensais por um pacote que engloba 100Mbps de velocidade net, fazendo a medição nao chega sequer aos 50Mbps
só é pena que imprimi o relatório da Netmede ligada á ANACON mas não dá para anexar aqui, irei converter para imagem e depois anexo

Byte
December 20, 2018
Pois amigo, já me habituei a que isso seja normal. Pior é que muitas vezes não se mexe.
Kilobyte
December 20, 2018
O melhor que tem a fazer é contactar a linha de apoio e reportar a situação para que os técnicos possam avaliar a situação e descobrir onde está a falha.
ricardojcm
Zettabyte
December 20, 2018
ligue 16990

Preçário:
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.
A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.
RicardojrSantos
Terabyte
December 21, 2018
O teste pelo que eu me apercebi foi por wi-fi. Por tanto essa velocidade é praticamente o máximo que o Router 3.0 consegue. Tenta fazer por cabo de rede e vê a velocidade que consegues. Eu também tenho o Router 3.0 e por wi-fi o máximo que consigo é 43Mbps/11Mbps e se conectar por cabo de rede tenho 122Mbps/11Mbps. O meu tarifário é o 100/10.
Oscar7
Kilobyte
December 21, 2018
Esses testes são por cabo ou por wifi?