Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
December 17, 2018
LOL o cliente é que tem de ir arranjar o problema da NOS, vamos despistar o problema porque um computador ligado por cabo a um router nos acabado de reiniciar está lento, então só pode ser problema do computador.

Vou já gastar dinheiro a ligar para uma linha de apoio ao cliente, com o dinheiro que vou gastar nessa chamada envio a livre resolução. Têm o meu número nas informações do cliente é favor de me ligar e resolver isto. Mando já isto tudo abaixo sem problemas e boa sorte para me virem pedir para pagar a instalação, vou já pagar esperem sentados.
Zettabyte
December 18, 2018
Não percebo porque razão ainda andam a contratar serviços da NOS com coaxial!!! Não visitam fóruns etc?!!

Isso não vai ficar resolvido. Não vai funcionar. Não vale a pena ficar com cabelos brancos porque a solução é simples: mudar para um ISP com fibra.
RicardojrSantos
Terabyte
December 18, 2018
Eu sou cliente coaxial e nunca tive problemas com velocidades. Sempre tive um serviço com boa qualidade, mas também moro numa Vila pequena em não deve de haver congestionamento de rede. Mas se nunca tive problemas até agora no futuro ainda melhor porque recentemente chegou a fibra da Vodafone e a da MEO e o que até aqui o melhor era o coaxial da NOS passou de melhor para pior oferta em termos de qualidade de rede. No meu prédio éramos praticamente todos clientes NOS e agora aos poucos os sinais wi-fi da NOS estão a desaparecer e só se vê da Vodafone e MEO. Eu só estou á espera que termine a minha fidelização para mudar para a verdadeira rede fibra.
Byte
December 18, 2018
Boa noite.
Ontem vieram instalar o serviço na minha casa.
A velocidade contratada é de 200 Mbps, o entanto:

1. Com o pc ligado ao router com cabo ethernet não passa dos 160 Mbps
2. Se usar o wifi, com o portátil junto ao router a velocidade cai para 40 Mbps.

Isto é normal?
Estive a ler e na parte do wifi pode ser as interferências das redes vizinhas. Existe algum tópico de ajuda para leigos?

Obrigado
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 18, 2018
Boa noite, há este Tópico "Wi-Fi - Dicas & Conselhos"
RicardojrSantos
Terabyte
December 18, 2018
Qual foi o router que eles te colocaram? Se foi o router 4.0 ele tem norma AC no wifi e tambem tem duas bandas uma de 2.4Ghz e outra de 5Ghz no qual para teres o maximo no wifi tens que te ligar o de 5Ghz mas tens de ficar o mais perto do router possivel pois essa banda é mais rápida mas a distancia é mais curta. Se foi o Router 3.0 a velocidade do wifi esta perto do máximo que ele consegue pois só tem a banda de 2.4Ghz e a norma é N.

Eu tenho o 3.0 e tenho no maximo por wifi 45Mb/11Mb e por cabo tenho 122Mb/11Mb, o meu tarifário é 100Mb/10Mb.
David Santos
December 19, 2018
Aqui está tudo em ordem. Mesma velocidade. Não mencionaste o teu router e equipamento. 0% de perda de packets independentemente da latência ou uso de servidores externos. Depois quando a NOS estender a fibra às premissas ou residência eles fazem a instalação gratuíta, se não estou em erro. Sei que é óbvio, mas tens um network adapter compatível? Win + X > Device Manager > Network adapters. Tens um tal de Gigabit, certo? Seguramente não é normal o que estás a relatar, as duas conexões. Não te esqueças que necessitas de um adaptador AC em ordem de ultrapassar os 150 Mbps para a ligação Wi-Fi.

"Cinema is the truth. Twenty four times per second. Every single cut is a lie." ― Jean-Luc Godard
Tiago C.
Moderador
December 20, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui H.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
honorato vagueiro
Kilobyte
December 20, 2018
pessoal mais alguém com problemas no download que nao passa dos 37.
faço um speedtest para servidor do porto 207 para outro servidor nao passa do 37 ate para Espanha ta assim.

[img]http://www.speedtest.net/result/7895658077.png[/img]

[img]http://www.speedtest.net/result/7895666527.png[/img]

[img]http://www.speedtest.net/result/7895668901.png[/img]
Kilobyte
December 20, 2018
Boa tarde,

Sou cliente NOS vai fazer 2 anos , já por duas ou 3 vezes fiquei sem internet, de acordo com a NOS devido a problemas técnicos na minha zona e em muitas ocasiões a internet nem me permite carregar qualquer página WEB embora tenha contrato 100MB. Ainda ontem reportei o caso via telefone, foi feito o reset ao equipamento, entretanto hoje voltou ao mesmo.
Podem ver na foto a velocidade actual do meu serviço.

Mantendo-se esta situação serei obrigado a cancelar o contrato e mudar de operador. Fui cliente de outra operadora antes da NOS e nunca tive qualquer problema.