Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Oscar7
Kilobyte
November 2, 2018
Para ver as redes 5Ghz os equipamentos têm mesmo de suportar AC.
Megabyte
November 2, 2018
Não há por aqui nenhum moderador que me possa responder ao resto?
Tiago C.
Moderador
November 2, 2018
Bem-vindo à comunidade, @André Tiago.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Em relação às velocidades, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 2, 2018
Boa noite, tenho contratados 200megas e estou com falhas constantes
marcolopes
Super User
Super User
November 2, 2018
Acho isto estranho. Antes com um router inferior e apenas 120, andava perto dos 90 e tal. Agora com 200/20 e o 4.0, não passo dos 50 e tal, de vez em quando 60. Para já não tem nada de power. Estes valores de download foram sempre a partir do portátil e por cabo. Tanto com o router 3.0 como com o 4.0.

Já vi que estás a fazer os testes por CABO (e é dessa forma que devem ser feitos). O que me aconteceu a mim, com o SEGUNDO ROUTER 4 que tive foi que, por alguma razão o handshake da ligação LAN estava a ser feito a 100Mbps!!!! Isso muda tudo!

Por favor faz esse despiste... vê as propriedades da ligação e verifica se a ligação está feita a 1Gbps!!! Eu tive de trocar o cabo e também actualizei os drivers (no entanto TUDO estava a funcionar bem com o router anterior até ter avariado - e APENAS foi trocado o ROUTER - como tal, tudo deveria funcionar como anteriormente!).

marcolopes
Super User
Super User
November 2, 2018
Está a fazer os testes ligado por CABO ao router?

A ligação ETHERNET (LAN) está a ser feita a 1Gbps?

Kilobyte
November 2, 2018
Os teste são por Wi-Fi mas por cabo também falha na ps4
marcolopes
Super User
Super User
November 2, 2018
Os teste são por Wi-Fi mas por cabo também falha na ps4

Por WIFI estão perfeitos! Não se pode pedir mais da wireless 5Ghz!
Megabyte
November 2, 2018
Ya. Confirmo. A 100Mbps! Tenho um cat5 (tinha ideia que era capaz de ir além de 100 megas). Achas que pode ser do cabo? Cabo e Power Router? Ou cabo, router e mais alguma coisa? Obrigado pela dica. Que deveria ser de alguém da Nos... mas já vi que não sabem mais. Volta e meia, liguem para aqui e liguem para ali...
marcolopes
Super User
Super User
November 2, 2018
Ya. Confirmo. A 100Mbps! Tenho um cat5 (tinha ideia que era capaz de ir além de 100 megas). Achas que pode ser do cabo? Cabo e Power Router? Ou cabo, router e mais alguma coisa? Obrigado pela dica. Que deveria ser de alguém da Nos... mas já vi que não sabem mais. Volta e meia, liguem para aqui e liguem para ali...

O cabo tem de ser CAT 5E (os CAT 5 apenas atingem 100Mbps). Mas a questão aqui é que EU tinha um cabo CAT 5E ligado ao Router 4! Tive-o 1 ANO! e no momento em que fui obrigado a trocar de router (wireless avariou) para um mesmo modelo ROUTER 4, começaram os problemas!

Sempre que estabelecia ligação, sabia lá eu que estava a ligar a 100!! Por vezes ligava a 100, por vezes ligava a 1Gbps... ora era depois do resume do windows, ora durante a sessão de trabalho (reduzia a velocidade, tal como acontece na wireless quando o sinal é fraco). Só descobri isto depois de muito debug e ajuda, diga-se, do apoio técnico de segunda linha da NOS (duas cabeças pensam melhor que uma!). Tantos anos de informática, e por vezes escapa-nos o básico... (assumimos que lá por funcionar com o hardware anterior, e por ser o mesmo modelo, tudo se mantém!)

Em resumo: ainda não sei se existe aqui alguma novidade a nível de HARDWARE do router, mas este menino deve ser mais recente, e as portas de rede são mais esquisitas... só pode!!!