Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 26, 2018
Boa noite, dependendo da zona em que vivemos pode haver congestionamento de trafego o que origina uma quebra das velocidades contratadas, mas se se sente injustiçado relativamente ao preço que paga por uma velocidade contratada e de que não usufrui, porque não faz uma exposição sobre a situação enviando por email ? Na sua Área de Cliente pode enviar ou em PEDIDOS se algum tema se coadunar com o assunto ou em Contacte-nos e assim obriga a NOS a dar-lhe uma resposta coerente.
Sergio Sousa
Megabyte
October 26, 2018
José Rodrigues

Reclamei para Provedoria NOS
https://provedor.nos.pt › provedoria
Estou a aguardar resolução
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 27, 2018
Bom dia, OK. assim sendo, só resta esperar. Cumprimentos.
Byte
October 30, 2018
Boa noite, desde o início que instalaram o pacote NOS, que a minha internet está muito lenta.
Já lamentei este facto na loja de Portimão, ao vosso colaborar, a técnicos que instalam os vossos serviços e nada...
Espero que este assunto fique resolvido antes que eu pense cancelar TODO o serviço convosco.
Muito obrigado.
Tiago C.
Moderador
October 31, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PAULO ALBINO.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 31, 2018
Pago um serviço de 200mbps para ter 9 de download.... maldita hora em que não mudei e fui na conversa da treta...
ricardojcm
Zettabyte
October 31, 2018
Qual a tua zona?
Tiago C.
Moderador
October 31, 2018
Olá @palbino,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 31, 2018
Boa noite! Não sei se o tópico foi criado no sítio certo, mas cá vai.

No dia 18, deste mês, foi-me apresentada uma boa proposta, já não estava fidelizado desde agosto e aceitei. Duas das alterações eram a troca do router 3.0 pelo power e passar de 120/10 para 200/20. Vieram trocar o router no dia 24 de manhã.

Com o router anterior (3.0) e 120/10, conseguia valores de download na ordem dos 90 e tal Mbps. Upload sempre o contratado. Com o power router e 200/20 não vou além dos 40 e tal; 50 e tal ou 60 de download. Upload quase sempre correto.

Acho isto estranho. Antes com um router inferior e apenas 120, andava perto dos 90 e tal. Agora com 200/20 e o 4.0, não passo dos 50 e tal, de vez em quando 60. Para já não tem nada de power. Estes valores de download foram sempre a partir do portátil e por cabo. Tanto com o router 3.0 como com o 4.0.

Outra questão... para os equipamentos reconhecerem a banda 5 ghz, se esta for separada da 2.4, é necessário que os equipamentos suportem a banda AC? Separei a rede 5 da 2.4 e nenhum equipamento reconhece a rede 5. Isto é normal?
Kilobyte
October 31, 2018
Isso chama-se traffic shaping

O traffic shaping é um mecanismo usado pelos operadores para gerir o tráfego de Internet, que pode passar pela aplicação de restrições ao tráfego e à velocidade contratados.