Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
September 13, 2018
Temostido muitos problemas com o wi-fi, sempre com falhas de rede, mesmo estando perto do router. Desde há mais de 6 meses, e a resposta da NOS não é válida, dizem sempre para experimentar nas próximas 24 horas e é mais do mesmo.
marcolopes
Super User
Super User
September 13, 2018
Da minha experiencia pessoal, apos quase perder a cabeça com a lentidão da nos fibra 120, lags, package loss , impossível jogar sem lagar constantemente nas horas que indicas-te , decidi investir num router a serio ou seja decente.

Comprei um asus ac3200, ja vai umas 2 semanas, com ligaçao constante a 120, sem lags, sem package loss. Basicamente levou me a concluir que os novos routers da nos são todos eles defeituosos, a necessidade de lucro rapido levou a mandarem fazer produtos cheios de defeitos ou talvez algo mais sombrio por algum motivo mas isso pra outra ocasiao.

Compra outro router minimamente decente pelo menos com dual band e na faixa de 5gz acima dos 1gb de transmissão e portas ethernet decentes, poe em modo bridge na porta 4 do router da nos, liga ao novo e desliga a wireless do router nos.
Esta foi a minha experiencia pessoal, resolveu completamente a ligaçao defeituosa que o router da nos proporcionava.

Uma vez que routers decentes sao um pouco caros (+/- acima de 100€), vai a worten e caso n resolva eles devolvem o dinheiro. Espero ter ajudado.

Concordo.

1 ANO com o router 4, e problemas não faltam... são quebras constantes de ligação, wireless com grandes problemas de configuração, conflitos na rede, falta de optimização dos canais (sempre constrangida, um desespero para fazer streaming), isto para não falar na lentidão de sincronização do modem quando é preciso fazer um reset.

Ah... ao fim de 1 ano, a Wireless 5Ghz avariou, e não é caso único...
Kilobyte
September 15, 2018
Boa tarde a todos, recentemente, renovei o meu contrato com a NOS em que me prometeram tudo e mais alguma coisa. Acontece que, desde então, o meu serviço de internet só piorou, velocidades cada vez mais lentas, latência cada vez maior, etc.
Isto torna-se inadmissível pois já fizeram, no mínimo, 3 intervenções técnicas e o problema só é resolvido temporariamente, pois dias após as intervenções, o serviço volta ao mesmo.

Muito obrigado pela atenção, tenho realmente pena de ter que escrever isto.
O que posso fazer para resolver esta situação de uma vez por todas?
Zettabyte
September 16, 2018
Infelizmente o serviço prestado pela NOS está na amargura. 20 anos depois da criação da Optimus, e numa era da comunicação, concluímos que devemos estar afastados dos serviços de Internet da NOS, seja móvel ou fixa. A solução será a mudança de operador, com todas essas intervenções.
Kilobyte
September 16, 2018
A rescisão do contrato deve ter algum tipo de custo, sabe me dizer qual?
AJ67
Zettabyte
September 16, 2018
A rescisão do contrato deve ter algum tipo de custo, sabe me dizer qual?so tem custo se sinda esta no período de fidelização, paga as mensalidades que ainda falta para terminar o contrato.
Megabyte
September 16, 2018
Um dos aparelhos l com que acedo a minha rede em casa é um iphone. Desde ja uns tempos a esta parte a wifi desliga-se constantemente do aparelho e quando a ligo aparecexsempre a mensagem: baixo nivel de segurança. Hoje ao aceder a uma pagina web nao me foi possivel avancar dado que a pahina infirmava que nao havia seguranaca na minha rede wifi.
O que noto é que desde ha alguns meses a rede esta muito fraca.
Kilobyte
September 17, 2018
Estou com o mesmo problema de internet desde que contratei os serviços NOS no início de agosto. Na verdade, na maior parte do tempo, fico sem internet e quando tem rede é tão fraca que até um amplificador de sinal que instalei, não funciona. Já fiz reclamações, mas nada foi feito e inclusive uma das atendentes depois de testar e retestar, praticamente me disse que não tinha o que fazer.
Agora quero cancelar o pacote por eles não fornecer o serviço contratado, mas não vou pagar nenhuma multa, já que a NOS é quem não está cumprindo o acordado em contrato. Para isso, iniciei um processo fazendo uma reclamação a ANACOM, expondo todo o problema. Eles deram um prazo de 15 dias para que a NOS entre em contato comigo e caso não ocorra, retornar para eles (ANACOM). Já se passaram 10 dias e nada.
Estou aguardando o prazo!
AJ67
Zettabyte
September 17, 2018
Estou com o mesmo problema de internet desde que contratei os serviços NOS no início de agosto. Na verdade, na maior parte do tempo, fico sem internet e quando tem rede é tão fraca que até um amplificador de sinal que instalei, não funciona. Já fiz reclamações, mas nada foi feito e inclusive uma das atendentes depois de testar e retestar, praticamente me disse que não tinha o que fazer.
Agora quero cancelar o pacote por eles não fornecer o serviço contratado, mas não vou pagar nenhuma multa, já que a NOS é quem não está cumprindo o acordado em contrato. Para isso, iniciei um processo fazendo uma reclamação a ANACOM, expondo todo o problema. Eles deram um prazo de 15 dias para que a NOS entre em contato comigo e caso não ocorra, retornar para eles (ANACOM). Já se passaram 10 dias e nada.
Estou aguardando o prazo!
por lei, a NOS tem 15 dias úteis para contactar o cliente por escrito, caso não contactar, o cliente tem que informar a Anacom.
Infelizmente quando surge um problema menos comum, para ser resolvido é muito complicado o cliente conseguir que seja resolvido por meios normais, o resultado é o cliente a ficar a ver navios a passar até desistir. Estou a passar por um problema técnico mas na tv que é intermitente e de origem do exterior, so acontece quando faz vento, já ca vieram 2 vezes a casa , e claro como o problema não é do interior , não foi resolvido.
Mas não vai haver uma 3ª visita nem chamada nem anacom, existe outra alternativa que será possível antes do final do ano.
Oscar7
Kilobyte
September 17, 2018
Isso só acontece nesse iPhone?