Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Carolina V.
Moderador
September 12, 2018
Olá, @Tiago Baião, bem-vindo ao Fórum NOS.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Zettabyte
September 12, 2018

Infelizmente se nem por Ethernet funciona corretamente, a solução passa por rescisão. Caso haja alternativa na zona, claro.
Aqui só se faz copy & paste. Não se resolve nada aos clientes.
Zettabyte
September 12, 2018
Internet móvel, a alternativa a estudar será a Vodafone. Não estou a fazer propaganda barata mas apenas a solicitar que comparem o desempenho deste serviço quando comparado com o da NOS. Parece surreal a disparidade.

Ou então mudar para Internet Fixa mas nada de Coaxial nem a fibra herdada que não passa de coaxial.
Fibra tem de ser mesmo fibra.
Aqui apenas contabilizo mais um cliente insatisfeito porque não resolvem nada, aliás, não se consegue resolver e a questão da PUR é treta para aguentar o cliente e despachá-lo.
Se calhar o funcionário da loja até disse a verdade no que respeita ao serviço atual que é prestado. A qualidade da rede móvel está uma lástima autêntica.
Zettabyte
September 12, 2018
Se o serviço não cumpre a velocidade mínima obrigatória, deverá rescindir contrato e mudar de ISP. Simples, porque por aqui não terá qualquer auxílio.
Kilobyte
September 12, 2018
Pois tá visto ! É uma vergonha ..
Megabyte
September 12, 2018
Da minha experiencia pessoal, apos quase perder a cabeça com a lentidão da nos fibra 120, lags, package loss , impossível jogar sem lagar constantemente nas horas que indicas-te , decidi investir num router a serio ou seja decente.

Comprei um asus ac3200, ja vai umas 2 semanas, com ligaçao constante a 120, sem lags, sem package loss. Basicamente levou me a concluir que os novos routers da nos são todos eles defeituosos, a necessidade de lucro rapido levou a mandarem fazer produtos cheios de defeitos ou talvez algo mais sombrio por algum motivo mas isso pra outra ocasiao.

Compra outro router minimamente decente pelo menos com dual band e na faixa de 5gz acima dos 1gb de transmissão e portas ethernet decentes, poe em modo bridge na porta 4 do router da nos, liga ao novo e desliga a wireless do router nos.
Esta foi a minha experiencia pessoal, resolveu completamente a ligaçao defeituosa que o router da nos proporcionava.

Uma vez que routers decentes sao um pouco caros (+/- acima de 100€), vai a worten e caso n resolva eles devolvem o dinheiro. Espero ter ajudado.
Kilobyte
September 12, 2018
Muito obrigado pela dica Cruz , vou experimentar .. porque já é a segunda pessoa que me fala disso .
Kilobyte
September 12, 2018
Bem ... pelo o que me tive a informar com a ANACOM quem tiver o mesmo problema pode rescindir com justa causa , porque os meninos da NOS fazem traffic Shaping.
juli89
Megabyte
September 13, 2018
@NunoMLRM as falhas acontecem ao longo do dia ou a uma hora específica?
Kilobyte
September 13, 2018
@NunoMLRM as falhas acontecem ao longo do dia ou a uma hora específica?
Durante ao fim semana é a qualquer hora, durante a semana é mais à noite.