Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

AKRYL
Exabyte
August 31, 2018
Região do Alentejo amigo.

Só no último trimestre do ano é que irão melhorar a rede nessa Região. O máximo que poderá é tentar ter um desconto na factura. Se o Router estiver em 4G tente colocar em 3G para verficar se pelo menos nas velocidades de Download melhora.
Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
Carolina V.
Moderador
August 31, 2018
Olá, @HELLEN RUBIA RODRIGUES AVELAR, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudar, no entanto, como se trata de uma questão técnica, para percebermos o que se passa e para que possa ser seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 31, 2018
Tenho exatamente o mesmo problema em Viana do castelo, mais concretamente em Afife, tenho contratado 40 MBPs e neste momento 1,16 MBPS. Já liguei para o apoio ao cliente mas a conversa é sempre a mesma. agora recebi um sms com esta justificação lamentável.
"O assunto que nos reportou esta relacionado com a mobilidade dos clientes NOS no periodo de férias. Para manter boa qualidade de servico atuamos geograficamente nos recursos de rede. Por algum periodo temporario podera sentir alguma lentidao que nao traduz a experiencia tipica de utilizacao na sua localizacao "
Carolina V.
Moderador
August 31, 2018
Olá, @cam teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 2, 2018
Boa tarde tenho um servico de internet em casa quando aderi a este chegava bem para fazer qualquer coisa em casa , hoje nao estou a conseguir ver um video a 360 p se quiser jogar tenho 500 de ping estou a espera de uma solucao boa para esta situacao se nao ate ao final da proxima semana vou ter de deixar a operadora em funcao de nao ter a velocidade prometida pela vossa operadora
Megabyte
September 2, 2018
Tenta mudar o canal do teu router.

Abrir a pagina no router: 192.168.1.1 - User: home Pass: zonnet
Rede Local -> Rede sem fios / Wireless ou Rede Segura ZON-xXXX wireless N

Mudar canal para 4, 5, 7, ou 8
Desligar WPS - Retirar o visto
Fixar Segurança em WPA2-PSK

Em principio deves ficas com uma rede muito mais estavel.
Espero ter ajudado:)
juli89
Megabyte
September 3, 2018
@Joao_silva_0000 as dicas do @S. Dias resultaram? 🙂
Byte
September 4, 2018
Eu a cerca de 2 dias mudei para um router novo o Power Router, que e de 200 mb , antes eu tinha um router que ainda dizia ZON , ela apenas tinha 40-60 mb ... eu tinha problemas de internet com o router antigo , e agora que mudei de router muito mais potente.. continuo com problemas... nos jogos tenho lag... e o router encontra-se a 70cm do computador..
Tiago C.
Moderador
September 5, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @nuno.pereira1700.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Megabyte
September 6, 2018
Boa noite.

Quero livrar-me deste serviço vergonhoso que tolero há mais de um ano e quero saber o que tenho a fazer.

A razão é a seguinte:

60€+ por TV/NET/VO>/TLM

Internet 120MB de DL e 10MB de UL ... o Upload é uma miséria... e o Download é uma vergonha em horas de ponta. (5 da tarde até às 11 da noite)

Tenho oferta de um serviço MELHOR e com QUALIDADE e como a NOS não consegue resolver o problema ao menos que:

Façam upgrade ao distribuidor de internet
ou
Desativem o serviço de net aos moradores da minha área

Eu arranjei uma solução... vou cortar relações com a NOS de uma vez por todas, por tanto, quero saber o que preciso de fazer para deixar a saber que não quero mais esta tristeza de serviço na minha casa.

Obrigado.