Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
August 23, 2018
bom dia. a minha situação é a seguinte. aderi à fibra da nós em Março deste ano. tudo muito bem, até Maio. onde a internet começou a ficar lenta.. algumas quebras, lag mas utilizável. desde fim de junho que tenho ligado para o serviço de apoio ao cliente a queixar-me pois a noite não conseguia utilizar a internet. agora também acontece de dia.. em que me dizem que existe uma avaria externa e que o prazo máximo de arranjo seria até fins de dezembro… agora continuo a pagar um serviço que não consigo utilizar e que ninguém faz nada por isso. mas eu quero ver se deixar de pagar andam tipo cães atras de mim. nem um vídeo no youtube consigo ver nem nada. simplesmente vergonhoso.
Tiago C.
Moderador
August 23, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ida Luiza.

O @Angelo Calvo deu uma boa sugestão.

Caso a dificuldade persista, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 23, 2018
Tiago.
Se lestes meu depoimento vistes que cansei de ligar e ter as providências tomadas completamente inúteis.
Sou totó em tecnologia mas consigo distinguir o que funciona e o que não funciona. Tenho para dizer, apesar de minha ignorância no assunto, que está faltando uma antena de transmissão mais potente na região, pois os clientes certamente aumentaram e a capacidade da antena continua como quando eram muito menos.
Também, vi no site da Nos que para atender maior número de clientes a potência dos já existentes era diminuída. Eu pago um serviço para ter o que contratei e não para dividir com os outros. Se fosse o caso, me associava com os vizinhos e pagaríamos só um contrato e dividiríamos em dois ou três apartamentos.cansei de pedir providências que não foram atendidas. Agora o caminho é o órgão de defesa do Consumidor e trocar de provedor. Já vou cancelar o débito em conta e aguardar a decisão judicial.
Para não ser taxada de radical, vou dar o prazo até 31 de agosto.
Tiago C.
Moderador
August 23, 2018
Olá @Solange Isidro, bem-vinda ao Fórum NOS.

Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 23, 2018
Meu senhor já perdi a conta das vezes que liguei para o apoio técnico e as respostas são sempre as mesmas. " Pois não sei como posso ajudar".
Megabyte
August 23, 2018
eu já desisti a net cada vez esta pior durante o período da noite então não consigo ver nada,já estou a espera que outra operadora venha a minha casa para desistir desta operadora.
marcolopes
Super User
Super User
August 24, 2018
Meu senhor já perdi a conta das vezes que liguei para o apoio técnico e as respostas são sempre as mesmas. " Pois não sei como posso ajudar".

PROVEDORIA! Peça uma redução da mensalidade enquanto o serviço não for reposto! https://provedor.nos.pt/provedoria/
Byte
August 24, 2018
Como e possível ainda afirmarem que nâo tinha 120mbps no contrato quando tenho paga como 120 como vem nos dados na factura.
Como e possível ter os 120mbps e depois de 4 testes feitos na http://www.speedtest.net o meu serviço ter obtido o resultado de 15MS / 17.98 Download / 6.21 Upload .
Como e possível termos feito contrato abaixo dos 50 euros mes e sem ter alterado nada ja passamos os 50 euros mês.
Na minha oipinião deve ser a tal linha que separa o ridículo da realidade.
Hugo  Tadeu
Kilobyte
August 24, 2018
Mas isso é normal, sempre que alguem compra gato por lebre dá nisto.

Então o sr ainda pensa que tem fibra otica em casa? Amigo acorde pra vida, eles na sua casa têm apenas cabo, e por isso voce tem na fatura 120 megas de velocidade, mas depois na realidade tem apenas 15 mb/s.

E se duvida do que lhe estou a dizer, pergunte-lhes se eles instalam o pacote de 1 giga de nete fixa na sua casa, é que e giga so mesmo com fibra, e vai ver como lhe dizem que não é possivel.

Eles so têm fibra otica em algumas zonas e são muito poucas mesmo, agora vao ter algumas mais porque vão usar a fibra da vodafone que lhes cedeu essa permiça
Hugo  Tadeu
Kilobyte
August 24, 2018
Já pensou mudar para uma operadora que lhe forneça fibra realmente?

O que o sr tem é HFC vulgarmente chamado de cabo e não fibra que tem a designação de FTTH, é o que dá comprar gato por lebre.

Quer rescindir, segundo a lei após 3 reclamações pelo mesmo motivo no praso de 3 meses sem resolução é motivo para rescisão por justa causa.

Va a uma loja e use o livro da provedoria infomando tudo isso e eles tiram-lhe a fidelização.