Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
July 6, 2018
Francisco,
Na verdade, a NOS não está a entrar em incumprimento contratual.
Há uma cláusula no contrato que diz que a empresa pode aplicar medidas de restrição à internet de forma excepcional para garantir a qualidade dos serviços e para contornar a sobrecarga das antenas.
Portanto, e por muito que te sintas enganado, a NOS pode aplicar essas restrições e não o faz de forma unilateral, visto que ao assinares o contrato, estás a assinar os termos e condições do serviço.
Kilobyte
July 6, 2018
Eu tenho internet "satélite " , ainda me falta 11 meses de fidelização , a minha internet é de até 20 mbps e como a mim só me chega 3/4 mbps eu poderia cancelar o contrato por justa causa?
Tiago C.
Moderador
July 6, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fabio Guerra.

Queremos ajudar. Contudo, como se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 6, 2018
Venho aqui expor um caso que infelizmente já se torna comum à maior parte dos clientes NOS que usufruem de um "serviço" contratual de internet.
Após várias tentativas de contacto a resposta é sempre ambígua, ora me dizem que se trata de um caso de zona onde a antena que disponibiliza o sinal está com problemas (moro em Lisboa), ora me dizem que ultrapassei uma política responsável de utilização de dados e que por isso me limitam a largura de banda (se bem que já fazem isto para não congestionar a rede mesmo que uma pessoa não ultrapasse essa tal política). Ora se a minha velocidade de internet ronda 1Mbps ,2Mbps(na melhor das hipóteses) acho muito estranho que ultrapasse esta política. A minha velocidade contratual e a que pago é de(até) 40 Mbps (Satélite). Este "até" serve muitas vezes de escudo para argumentar que não existe um mínimo contractual a ser prestado..é um até..Responderam "até" que 1MBps é perfeitamente normal para uma "experiência de utilização de serviço positiva". Gostaria que me dessem uma resposta concreta sobre quando é que vão melhorar os vossos serviço e proporcionar aos clientes uma "experiência de utilização de serviço positiva" em que o cliente paga de acordo com o serviço prestado.
Aguardo a vossa chamada para me responderem a esta questão de uma forma transparente, ou para me perguntar se as "luzes" do meu modem estão a "piscar" . Obrigado
Carolina V.
Moderador
July 6, 2018
Bem-vinda à comunidade, @ANACRISTINA.

Queremos ajudá-la. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 6, 2018
Pois, isso ando eu a fazer à 4 meses. Já nem consigo contabilizar os telefonemas que tenho feito e a resposta é sempre a mesma "vamos resolver o problema com a maior brevidade possível". Pois.....
Tiago C.
Moderador
July 6, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @tmcmm.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Carolina V.
Moderador
July 6, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ant Santos.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Kilobyte
July 6, 2018
ok , mas eu poderia cancelar o contrato por justa causa?
Kilobyte
July 6, 2018
A lenga-lenga é sempre a mesma do costume, vão empurrando para debaixo do tapete..