Skip to main content
Header
Kilobyte
April 9, 2020
Pergunta

Internet lenta

Boa noite

É a segunda vez em dois dias que fico com velocidades de internet miseráveis. Aconteceu ontem de manhã e agora à noite. Fazendo alguns testes verifiquei tanto ontem como hoje que chego a não ter nem 1Mb de velocidade. As páginas demoram imenso a carregar. E como estou em teletrabalho é complicado trabalhar assim. Já reeniciei o router e troquei o cabo de porta mas não melhorou em nada. É verdade que foram situações pontuais mas gostava de saber se é problema aqui na zona ou se é a NOS a reduzir velocidades de internet. É que ter contratados 100/10 MB e não ter nem 1Mb de velocidade é complicado.

Se alguém me puder esclarecer agradeço.

Cumprimentos

41 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2020

@Jose RodriguesSim,isso eu sei :)

Já fiz o reset e ficou igual. Depois voltei a desligar o router durante cerca de meia hora e as velocidades  continuam na mesma. Dá para navegar mas nada a ver como quando as velocidades estão como deviam… Mais alguma ideia?

Cumps

Atendendo à situação, nenhuma ideia, parece-me que o seu Router não apresenta problema nenhum , está são como um pêro. 

Costa97Autor
    Kilobyte
    April 11, 2020

Já fiz o reset e ficou igual. Depois voltei a desligar o router durante cerca de meia hora e as velocidades  continuam na mesma. Dá para navegar mas nada a ver como quando as velocidades estão como deviam… Mais alguma ideia?

Cumps

Atendendo à situação, nenhuma ideia, parece-me que o seu Router não apresenta problema nenhum , está são como um pêro. 

Pois, também acho que o problema não será do router. Mas como explicar as velocidades tão baixas? Será só mesmo sobrecarga das redes? E se for porque só está a acontecer nestes últimos dias?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2020

Cumps

Pois, também acho que o problema não será do router. Mas como explicar as velocidades tão baixas? Será só mesmo sobrecarga das redes? E se for porque só está a acontecer nestes últimos dias?

Quanto mais afluência houver menores serão as velocidades, é o que há, a NOS tem que investir na modernização.

Costa97Autor
    Kilobyte
    April 11, 2020

Cumps

Quanto mais afluência houver menores serão as velocidades, é o que há, a NOS tem que investir na modernização.

Isso é verdade.

Bem, de qualquer das formas obrigado pela ajuda. Vou ver se nos próximos dias isto melhora.

Cumprimentos

Costa97Autor
    Kilobyte
    April 12, 2020

@Jose Rodrigues Só uma questão se me souber responder. A minha instalação é HFC (cabo coaxial). Se a instalação fosse em fibra (FTTH) esta situação seria igual ou não aconteceria?

E já agora, sabe-me dizer se a NOS faz instalações de fibra (mesmo fibra)? É que eles chamam ao cabo coaxial “fibra rural” :sweat_smile:  mas isto não é o mesmo que fibra como da Vodafone ou Meo.

Cumprimentos

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 12, 2020

@Jose RodriguesSó uma questão se me souber responder. A minha instalação é HFC (cabo coaxial). Se a instalação fosse em fibra (FTTH) esta situação seria igual ou não aconteceria?

E já agora, sabe-me dizer se a NOS faz instalações de fibra (mesmo fibra)? É que eles chamam ao cabo coaxial “fibra rural” :sweat_smile:  mas isto não é o mesmo que fibra como da Vodafone ou Meo.

Cumprimentos

A NOS está a implementar a rede ftth em todo  país. Está mais atrasada que os outros operadores, mas vai fazendo o seu caminho, o cabo de fibra ótica é muito melhor que o coaxial, porém, numa situação de emergência como esta em que estão milhões de pessoas em casa a usar a internet….......há dias atrás um utilizador comentava aqui no Fórum  que há uns meses atrás baixava um jogo em uma hora e que agora demora 10 horas,  imagine a quantidade de gigabytes que terá esse e os outros jogos que estão baixando a toda a hora. Há que ter calma, tempos melhores virão.

Ana P.
    Moderador
    April 12, 2020

Olá @Costa97@Guimas e @Jose Rodrigues

@Costa97, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Após efetuarmos algumas atualizações nas configurações do Router do @Costa97, após abordagem por mensagem privada, acreditamos que a situação tenha normalizado. No entanto ficaremos aguardar o feedback final.

Muito Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Costa97Autor
    Kilobyte
    April 15, 2020

Boas

O feedback ainda é o mesmo. As velocidades continuam baixas em muitos momentos do dia e à noite pioram. Ontem voltei a ter velocidades de nem 3Mb e neste momento estão nos 7Mb. Tenho de dar razão ao @Jose Rodrigues , só pode ser de estar muita gente a usar o serviço (embora aqui na minha zona não haja assim tanta população) e a NOS tem de melhorar a infraestrutura. Não é com pequenas configurações no router que resolvem o problema…

Cumprimentos

Kilobyte
    April 15, 2020

Boa tarde. Desde o início da quarentena que a minha internet piorou drasticamente. Não consigo abrir vídeos nem fotos, a Netflix está sempre a parar. Ligo a internet ao pc pois estou em teletrabalho mais a escola do meu filho e nada funciona. 
    já liguei mais que 2x para a nos e o que me dizem é que está sobrecarregada. Mas não dão nenhuma data para resolverem o problema. Fico com trabalho pendente e ninguém me dá garantias de nada. 
    não existe fibra na minha zona pelo que funcionamos com o satélite. Mas assim não dá mesmo. A NOS devia de estar mais preparada para este tipo de circunstâncias.

obrigado. 

Guimas
    Super User
    Super User
    April 15, 2020

Para pandemias mundiais?