Skip to main content
Header
Pergunta

Internet instavel


Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

19 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 22 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Ana P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

As velocidades contratadas é de 100 mbs
E o route, nao sei bem explicar, é aquele que tem a bola azul xD 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21936 comentários
  • 22 de março de 2020

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.

Sim verifiquei agr, é o router wifi


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21936 comentários
  • 22 de março de 2020

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21936 comentários
  • 22 de março de 2020
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar. Siga também estes conselhos:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21936 comentários
  • 22 de março de 2020
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

nao encontro nenhum buraco


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

ja encontrei


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 22 de março de 2020
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

ja encontrei

não melhorou muito.. continua bastante instavel


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 23 de março de 2020

Olá @Daniel Teixeira,

A dificuldade é através de Wi-Fi ou por cabo de rede?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de março de 2020
Daniel Teixeira escreveu:

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

hahaha. Tenho o mesmo problema. A resposta que levei pelo telemóvel foi… Está a usar uma proxy. Ou o seu Computador está avariado/não suporta as velocidades de contrato… 

Rir. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 23 de março de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá @Daniel Teixeira,

A dificuldade é através de Wi-Fi ou por cabo de rede?

Eu uso cabo de rede


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 23 de março de 2020
Daniel_Alves escreveu:
Daniel Teixeira escreveu:

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

hahaha. Tenho o mesmo problema. A resposta que levei pelo telemóvel foi… Está a usar uma proxy. Ou o seu Computador está avariado/não suporta as velocidades de contrato… 

Rir. 

Eu acho que ja percebi o problema, o problema é que nestas horas que toda a gente está acordada como a maioria tá em quarentena, estão todos em casa a usar uma certa operadora, e os servidores devem estar a sobre carregar, mas acho um bocado mau/imcompetencia porque ja reparei que ha mais que uma pessoa com o mesmo problema que eu e a NOS não melhora nada, as pessoas que pagam esse mesmo servico


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21936 comentários
  • 23 de março de 2020

@Daniel Teixeira  No próximo dia 1 de Abril poucos conseguirão entrar no Portal da Finanças. Toda a gente quer entregar o IRS no 1º. dia e a maioria não vai conseguir entrar, terão que aguardar que abrande o congestionamento.


  • Autor
  • Megabyte
  • 41 comentários
  • 23 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Daniel Teixeira  No próximo dia 1 de Abril poucos conseguirão entrar no Portal da Finanças. Toda a gente quer entregar o IRS no 1º. dia e a maioria não vai conseguir entrar, terão que aguardar que abrande o congestionamento.

Isso sinceramente nao justifica, a incompetencia da propria empresa a resolver o “congestionamento” porque as pessoas pagam pelo o serviço, portanto espera o serviço funcione bem, presumo eu


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 23 de março de 2020

@Daniel Teixeira

Para que nos seja possível perceber o que se passa no seu Router pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 


Comentário