Skip to main content
Header
Kilobyte
December 29, 2023

Internet Fixa contratada - 1 GB mas apenas tenho 100MB

• December 29, 2023
  • 48 comentários
  • 1184 visualizações

Meus senhores, boa noite. Agradecia que resolvessem a situação sem que eu tenha de pagar uma chamada para a vossa linha. Tenho contratado 1GB de internet mas o router só dá 100 MB nas 4 portas.

Agradeço tratamento urgente. Sou cliente há 1 mês e nunca tive problemas destes noutra companhia.

É grave. paguei algo que não tenho durante 1 mês.

Segue foto em baixo:

José Lopes 

48 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
August 23, 2025

Caro Jorge, 

Tenho a situação comunicada à NOS pelo Sr. Mário.

Estou a aguardar desenvolvimento, cuja resolução creio ser em breve.

Obrigado

Conforme pode ler no comentário que partilhei. 

É uma dificuldade geral conhecida do router que tem instalado.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. 

Obrigado.

Kilobyte
August 24, 2025

Bom dia,

Então ainda não há solução???

Qual a "solução" da NOS, perante esta irregularidade? Substituição de Router?

Obrigado

Kilobyte
August 24, 2025

É que pelo outro tópico este assunto já tem cerca de 6 meses..... assim é como ter gato por lebre, se me permitem a expressão.

A NOS, com a grandeza que tem, não pode estar dependente destes routers, pois não fazem correspondência com o anunciado no seu produto.

Agradeço que me seja confirmado, se então nao há solução até ao momento, já que o Sr. Sérgio deu a entender, que atualizando o firmware do router, o problema detetado deixaria de existir.

Obrigado pelo vosso apoio.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 24, 2025

@pjssoares e ​@Jorge C, boa tarde. 

Para efeitos de esclarecimento adicional, e não obstante a informação previamente partilhada, informamos que foi disponibilizada uma atualização do router que resolve a dificuldade em causa.

Assim, conforme indicado, endereçámos o pedido para que a atualização fosse realizada, manualmente, uma vez que não nos foi possível executá-la. Quando tenhamos a confirmação de que a atualização foi realizada com sucesso, pedimos que faça o teste e partilhe. 

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 24, 2025

Boa tarde Mário,

Combinado.

Assim que tiver essa alteração disponível, informe por favor.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
August 24, 2025

Boa tarde ​@Mário P.,

Agradeço a informação e penso que seria boa ideia partilhar nos tópicos relacionados.

Com certeza a informação ajudará todos os utilizadores afetados 🙏 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 24, 2025

Não ajudará, ​@Jorge C 

Porque a versão não está a ser implementada a todos, para já, sendo aplicada gradualmente, daí não conseguirmos nós fazer este upgrade. 

Mas claro, ​@Jorge C, assim que esteja disponibilizado para todos os utilizadores, como habitualmente partilharemos. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 28, 2025

Caro Mário,

Até ao momento, não me disseram nada.

É normal?

Obrigado

Pedro Soares

Kilobyte
August 30, 2025

Bom dia novamente,

Caro ​@Mário P., seria possível obter feedback?

Obrigado

Pedro Soares

Mário P.
Gestor da comunidade
August 30, 2025

Boa tarde ​@pjssoares 

Assim que tivermos indicação de que a atualização foi realizada com sucesso, informaremos para que possa testar.

Obrigado,