Skip to main content
Header
Kilobyte
September 8, 2017
Respondido

Internet Fixa Cabo coaxial?

• September 8, 2017
  • 14 comentários
  • 4717 visualizações
Boa tarde,

A velocidade do meu serviço de internet fixa, em certas alturas do dia, não é constante e é quase nula. Principalmente entre as 18h e as 23h, após esta hora o serviço começa a aproximar-se dos valores contratados.
É possível monitorizar a velocidade da internet fixa entregue na minha morada, através do coaxial de TV?
E por último, uma vez que possuo o serviço "fibra 100 Mbps", o serviço de internet não deveria ser entregue na minha morada em suporte fibra, ao invés do cabo coaxial?

Cumprimentos
Henrique Monteiro
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @monica da costa bordonhos,

A comunidade deu uma boa ajuda. :)

Uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

14 Comentários

Megabyte
    March 9, 2018
    nao o problema está em analise..apenas recebo mensagens a dizer que esta em analise, e que tenho que aguardar
    EMI2016
    Megabyte
    March 9, 2018
    Os testes para serem correctos (quando o sistema esta OK) têm que ser medidos com ligação com cabo de rede entre o ROUTER e o PC e a porta deste tem que ser GIGABIT .Aqui em casa tenho 200 Mb contratados tenho bons PC que não passam dos 70 Mb (ligados a cabo rede com portas fast ethernet ) e tenho outro teoricamente com menos recursos que mede os 200/210Mb e de Upload chega aos 26 Mb.(com porta GIGABITE). Este ultimo atinge também os 200Mb/ 22Mb em wi-fi norma AC, em norma n os equipamentos cá em casa oscilam em 15-30 Mb.
    O meu telemovel HUAWEI atinge em média 25 Mb em wi-fi e o IPHONE 8 PLUS do meu filho atinge em média 190 Mb .
    RESUMIDO : Pode -se ter muita largura de banda contratada mas para usufruir dela é necessário ter um bom equipamento EMISSOR ( router ) e bons equipamentos receptores.(PC,TELEMÓVEIS ETC)
    EMI
    Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    March 9, 2018
    Olá @monica da costa bordonhos,

A comunidade deu uma boa ajuda. :)

Uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 9, 2018
    e vou aguardar o voss contacto durante quanto tempo? é que ja estou aguardar a quase 2 semanas. nao acho correcto.