Skip to main content
Header

Contratei um serviço de 200/20, vieram instala-lo no dia 7/09 até ai tudo normal.

Quando vou a testar as velocidades deparo-me que tenho apenas 50/20 atraves de cabo e por wi-fi tenho uns miseros 12/5… Se isto nao for resolvido vou rescindir o contrato e mudar para a concorrencia que era o que devia ter optado por contratar

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.

Já efectuei o reset de fábrica e continua igual

@GoDFliPera Bom dia, é o apoio técnico que dispõe de meios para efectuar despistes remotamente que podem identificar a razão das baixas velocidades de internet fixa, conforme sugerido pelo user @Guimas deve ligar para o 16990 apoio técnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Em alternativa, pode remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum que se encarregará de endereçar aos serviços competentes a sua reclamação.

Olá @GoDFliPera, @Guimas e @Jose Rodrigues

@GoDFliPera, a comunidade deu uma boa ajuda!

Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou exactamente com o mesmo problema. Há um cerca de um ano renovei o contrato com novas condições. Para além de outras coisas, passei a ter a internet com 200Mbps/20Mbps.

acontece porem, que costumo realizar upload de vídeos para o Youtube, e constatei que tenho velocidades de upload de 2Mbps ou menos. Durante uma semana realizei testes de velocidade através da ANACOM, e resultado é sempre o mesmo, a velocidade de download é sem espinhas, mas o upload nunca chega aos 2Mbps. Testes realizados a horas diferentes, sendo alguns deles realizados às 2 e 3 da manhã. A quem é que me dirigo para resolverem o assunto? É que se isto continua existe incumprimento de contrato por parte da operadora.

@Helder Lobo Contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser efectuados despistes que detetem o problema.

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado

Bom dia,

Sim continua na mesma, mesmo depois de ter trocado o router. Nunca consigo chegar aos 3Mbps de upload. Mas tambem já me cansei de esperar por uma soluçã. Dentro de mais alguns meses finda o meu contrato, e pode ser que nessa altura a situação se resolva. Tanto assim é, que estive 7 meses sem consultar os foruns. Obrigado. 

Olá @Helder Lobo,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Meu contrato é de 200Mbps/100Mbps e desde dezembro/2023 está muito lenta principalmente a noite. Fiz testes de velocidade e não chega nem a 1/4 do contratado. 

Boa tarde @Helio Filho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem equipamentos acessórios de Wi-Fi ligados, como repetidores de sinal.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e volte a testar a velocidade da ligação aqui.

Obrigado

Já foi feito o reset de fábrica e nada mudou. Baixei todos os testes do site Nos que venho fazendo. Não possuo repetidores Wi-Fi. 

Agradecemos o seu testemunho @Helio Filho,

Após reset ao router, faça o teste de velocidade na plataforma indicada, utilizando um computador ligado ao router através de cabo de rede CAT 5E ou superior, por favor.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Comentário