Skip to main content
Header
Kilobyte
February 14, 2025
Respondido

Internet 10GB e equipamento

Boa tarde!

Eu tenho uma Motherboard só com uma PCIe 16x que é a da Gráfica.

Quais são as possibilidades de ligar o meu PC ao router de 10GB da NOS e ter a velocidade máxima no meu PC?

Agradecia a resposta a essa dúvida porque não sei quais são realmente os equipamentos necessários.

Obrigado.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

pra isso precisas de uma placa de rede que seja capaz dessas velocidades: 

https://www.pcdiga.com/redes-e-comunicacoes/placas-e-adaptadores-de-rede/placas-de-rede-pcie/placa-de-rede-tp-link-tx401-pci-express-10-gigabit-tx401-6935364072827

10gbps de velocidade pra um server ainda compreendia, mas porque é que queres essa velocidade num pc? nunca vais usar nem um terço disso…

um bem haja 

21 Comentários

Megabyte
    March 21, 2025

Olá,

Sou vosso cliente há cerca de 48 horas e subscrevi o pacote NOS 4 10G, uma vez que sou criador de conteúdo e procuro sempre a melhor performance possível.

Gostaria de esclarecer se a funcionalidade 5G+ está disponível nos cartões móveis incluídos neste pacote ou se está apenas acessível em tarifários específicos que mencionam “5G+”?

Agradeço desde já a atenção.

MiPortugaPC
    Jorge C
    Super User
    Super User
    March 21, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Depende do tarifário do telefone que escolheu no pacote NOS 4 10G basta portanto que leia os comentários anteriores. 

Caso tenha mais questão, partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem.

Esclarecemos a sua questão na mensagem anterior: 

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C.

O 5G+ está disponível nos seguintes tarifários residênciais:

Saiba mais sobre o 5G+ através do nosso artigo:

Obrigado

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    March 21, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Depende do tarifário do telefone que escolheu no pacote NOS 4 10G basta portanto que leia os comentários anteriores. 

Caso tenha mais questão, partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Tenho 3 telemóveis com 200G.

O tarifário NOS 4 10G não tem muitas opções nem opção telemóveis ilimitados 

MiPortugaPC
    João H.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado acima, tem acesso a 5G+ através da nova oferta de tarifários para Telemóvel 5G+ pós-pagos constituídos por 4 perfis de dados – 100GB, 200GB, 500GB e ilimitados.
    Os tarifários que, além do acesso ao 5G+, incluem os serviços de Smart Number e Navegação Segura gratuitos. Conheça melhor os tarifários Giga 5G+ em:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    March 22, 2025

Então meu tarifário não tenho certo?

MiPortugaPC
    Olaf
    Super User
    Super User
    March 22, 2025

Não. 

Megabyte
    March 22, 2025

Não. 

Obrigado acho errado tenho pacote mais caro serviço mas ok é aguardar

MiPortugaPC
    Olaf
    Super User
    Super User
    March 22, 2025

tente renegociar… ver se consegue um destes novos tarifários

Megabyte
    March 22, 2025

Sou cliente 72H mas não tem mal.

Nem telefone ilimitado existe para quem tem NOS 4 10G.

Mas estou adorar serviço.

MiPortugaPC