Impossível usar Skype for Business ou Microsoft Teams via VPN
Bom dia,
Este tópico não é novo, trabalho no Suporte Informático duma grande multinacional e todos os clientes da Internet fixa da NOS parecem sofrer do mesmo problema: quando se tentam ligar pela VPN convencional fornecida pela empresa e que tem limites de largura de banda muito superiores, não se consegue ligar nem por Skype for Business nem por Teams, ou se consegue passados uns segundos desligam-se e voltam a tentar ligar. A empresa fornece uma ligação VPN que tem a indicação “TCP/IP Only” e tem um limite de largura de banda de 400kbps mas é a única forma de nos conseguirmos ligar. Diria que a configuração do router parece bloquear alguma ligação UDP necessária.
Como isto tem afectado todos os utilizadores que temos em Home Office, questiono se há forma de corrigir o problema no geral, visto Skype for Business e Teams serem ferramentas essenciais na colaboração hoje em dia.
Obrigado.
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No passado Sábado a NOS enviou o técnico para proceder à troca do router pelo V1 e os problemas ficaram resolvidos. Até a impossibilidade de estar horas a ouvir rádio por stream no Google Home ficou resolvido. Obrigado desde já pelo apoio, vou dar o meu caso como resolvido.
Olá @PauloFreire,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pelas suas dificuldades se encontrarem resolvidas.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema e estou neste momento a tentar o “downgrading” to router.
Olá @Mephes ,
Bem vindo ao Fórum NOS,
Lamentamos que esteja a sofrer constrangimentos com o router instalado.
Sendo que está em processo de troca de router, ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado.
Bom Dia
O meu router V2 foi trocado pelo V1.
Problemas de VPN, Skype e Teams ficaram automaticamente resolvidos.
Pelo menos ja se consegue trabalhar desde casa.
Unico senão, os 100MB/s prometidos de upload, dificilmente passam dos 20MB/s
O melhor que ja tive foi 48MB/s, a um domingo de manhã.
Em horario de trabalho, a média está nos 15MB/s.
O problema parece ser na infra-estrutura da NOS, continuo a aguardar feedback da equipa de exteriores.
Bom fim de semana
Olá @joao.amaro,
Agradecemos o seu feedback, ainda bem que a situação ficou resolvida.
Quanto à velocidade da Internet, fez testes por cabo de rede?
Obrigada
Olá @joao.amaro,
Agradecemos o seu feedback, ainda bem que a situação ficou resolvida.
Quanto à velocidade da Internet, fez testes por cabo de rede?
Obrigada
Sim
Tudo a gigabit com ethernet a cat6 no minimo.
Tenho incidente aberto desde sexta feira relativo a esse topico.
Ainda estou à espera de ser contactado - foi me dito que o problema é no exterior.
Ainda hoje, não passou os 30 MB/s.
Boa tarde
Na minha empresa, uma instituição financeira multinacional, existem mais de 15 clientes NOS com o referido Giga Router e temos exatamente os mesmos problemas. Skype e Teams usando uma VPN nao funcionam, ou estão constantemente a cair a ligação.
Agradecia que me pudessem ajudar , sendo que o IT da referida empresa já dispendeu dezenas de horas a analisar o problema e afinal o culpado nesta história é a NOS.
Olá a todos,
@AntonioJCCorreia, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
@joao.amaro, estamos a acompanhar a situação e se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Olá a todos,
@AntonioJCCorreia, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
@joao.amaro, estamos a acompanhar a situação e se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Sempre pronto a ajudar a NOS.
Amanha, pela 4 vez em 7 dias, vem novamente um tecnico cá a casa.
E pela 4 vez, ele vai dizer que a instalação no interior está homologada e sem problemas.
Vai novamente escrever no relatório que o problema é no exterior.
Na maioria dos speedtest a velocidade de download esta entre os 20 e os 30.
Só no da NOS da valores superiores.
E o grande problema é o upload, aquando do testes, estar constantemente a saltar entre 15, 20 e 40.
Nunca estabiliza, NUNCA.
Muito longe dos 500/100 .
PS: Por favor, não me liguem novamente a pedir para abrir a linha de comandos e fazer ping ao “localhost” ………..
Olá @joao.amaro,
Lamentamos a demora na resposta.
Confirmamos que está agendada a visita do técnico para o dia 6 de abril. Pedimos, por favor, que aguarde, por favor.
Obrigada
Olá @joao.amaro,
Lamentamos a demora na resposta.
Confirmamos que está agendada a visita do técnico para o dia 6 de abril. Pedimos, por favor, que aguarde, por favor.
Obrigada
Boa Tarde
Sim, confirmo 6 de abril … REPITO, 6 de Abril.
Só daqui a duas semanas a NOS consegue enviar cá um técnico ?
Este problema vem desde dia 10, salvo o erro.
Quase 1 mês com problemas nas comunicações.
Ainda agora o Skype e o Teams falharam.
E o técnico que cá vem (ja vieram 4 vezes na última semana), vem apenas constatar o óbvio - o problema está no exterior.
Aparentemente, este é o único técnico que poderá dizer isso, já que a opinião dos outros não é válida.
Repito: O ténico não vem resolver, apenas vem certificar o que os outros disseram, para poder depois endereçar isto internamente na NOS para a equipa de exteriores.
Custa-me muito compreender estes processos.
Entretanto, ja contactei com a Vodafone: 29,99€ / 36,99€ por fibra com 500/100 garantidos. Estou a aguardar outra oferta.
Ainda estou à espera que a NOS consiga atencipar a vinda do técnico ou a resolução do problema remotamente, pois parece ser o problema, caso contrário, terei que rescindir contrato.
Foi dito ontem, ipsis verbis, pelo técnico da NOS - Fábio Cleber João - que estava a ver o meu portfolio, e que “Apesar de estar 500/100 no portfolio, está lá dito que é para não dar mais de 20”.
Isto é só incrível, faltam-me adjectivos - e eu apenas quero ter condições para fazer tele-trabalho sem ter que perder N de ligações todos os dias
Olá @joao.amaro,
Lamentamos a demora e transtorno causado.
Pedimos que aguarde a intervenção do técnico. Assim que surgirem oportunidades de antecipar a sua intervenção, iremos contactá-lo.
Obrigada
Boa tarde !
Tenho o mesmo problema com a box v2 e queria trocar por uma V1. Liguei ontem para o 16990 que me passaram outro servico, esperei 30mn e a chamada desligou. Como posso fazer para resolver esse assunto o mais rapido possivel sendo que trabalho todos os dias em teletrabalho e penalisa me muito.
Obrigado desde ja!
Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Obrigado pela resposta!
Mandei uma messagem para o perfil indicado.
Boa continuação!
Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Obrigado pela resposta!
Mandei uma messagem para o perfil indicado.
Boa continuação!
Bom dia,
fui contactado ontem mas o operador disse me que tinha que falar com o serviço commercial porque era uma troca de equipamento. Nao estou a ver quando o problema vai resolver se, cada dia esta pior a situacao, nao posso fazer uma chamada sem ter o teams o skype que vai abaixo.
Cada vez que tenho uma pessoa da Nos ao telefone, nao conhecem o problema e quando explico dizem me para falar com outro serviço
Estou a ficar desiludido com a NOS…
Cumprimentos,
Ludovic
Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde nos encontramos a acompanhar este tema.
Obrigado
Boa Noite,
Tenho o mesmo problema com o Teams (VPN) e com o router Hitron (V2).
Estou em teletrabalho (utilizo o Teams diariamente) e esta situação está a causar muito transtorno, pelo que agradeço que procedam à troca do router urgentemente.
Obrigada
Bem-vindo ao Fórum NOS @CAS,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado
Mesmo problema para mim. Já estou a tentar solução para isto há quase um ano, causa-me muito constrangimento no trabalho.
Boa tarde @MCAVALLI,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.
Obrigado
Hitron
Agradecemos o seu testemunho @MCAVALLI ,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.