Skip to main content
Header
Megabyte
April 18, 2024

Hotspot NOS 4G simplesmente não é fiável

Escrevo este tópico graças ao 4G do meu telemóvel, pois com o hotspot da NOS é impossível obter uma conexão estável o bastante para abrir qualquer página web.

Resido em uma região em que ainda não há fibra (CP 2425-458) e na qual, segundo informações dos moradores, o satélite não é fiável. Assim, foi-me aconselhado adquirir um tarifário hotspot 4G na NOS. 

Assim, no dia 16/04/24 fui à loja NOS e adquiri o aparelho Kanguru 4G e o cartão SIM com o contrato de um ano. Porém, em nenhum momento a rede funcionou como deveria: a internet é desconectada a cada poucos minutos (fato constatado no PC, em diferentes telemóveis e num iPad) e, quando funciona, a conexão é extremamente lenta (uma ferramenta da internet mediu-lhe a velocidade de 60 kbps - sim, kbps, e não mbps!!!

Trabalho em casa e dependo da internet para isso - preciso de uma conexão fiável, estável e rápida. O hotspot da NOS não proporciona nenhuma dessas coisas. Tenho sido obrigada a trabalhar redirecionando o 4G do meu telemóvel. 

Gostaria de saber se há alguma solução viável ou se, na falta disso, é possível desfazer o contrato e devolver o aparelho sem custos, para que eu possa encontrar outra solução. Obrigada.

74 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2024

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 22, 2024

Boa tarde @darkthorn,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Bom dia, 

A informação que solicitaram já foi enviada, ontem depois da reclamação junto da entidade reguladora a ligação no período indicado melhorou um pouco, pelo menos deu para abrir páginas. As politicas da NOS têm de ser revistas pois o cliente paga por um serviço 24h e não por momentos de menos tráfego na rede. Se não têm capacidade é simples, não aceitem clientes até tê-la, pois é preferível disponibilizar um serviço de excelência do que um serviço medíocre. Cliente satisfeito traz muitos clientes, o oposto também se verifica.

Melhores cumprimentos

LSantos

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2024

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

A mensagem que cita é direcionada ao utilizador @darkthorn.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 22, 2024

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Eu sou o utilizador darkthorn, infelizmente tinha uma conta antiga no forum de outro serviço que tive, dai a confusão, acham que responderia a uma questão que não fosse minha? 

Kilobyte
May 22, 2024

Agradecemos o seu testemunho e partilha @GSLynn.

Obrigado

Eu sou o utilizador darkthorn, infelizmente tinha uma conta antiga no forum de outro serviço que tive, dai a confusão, acham que responderia a uma questão que não fosse minha? 

Infelizmente até para apagar uma conta no fórum temos de solicitar que o façam. Podem apagar esta conta @GSLynn e deixar a darkthorn

João H.
Gestor da comunidade
May 22, 2024

Boa noite @GSLynn,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Como deverá compreender não é realizada uma verificação no sentido de compreender se está a utilizar mais do que um registo no Fórum NOS.

Não recebemos qualquer mensagem privada no perfil @Fórum proveniente do perfil @darkthorn, pelo que caso pretenda prosseguir apenas com essa conta recomendamos que primeiramente nos envie uma mensagem privada a partir da mesma com:

• O seu número de cliente NOS e NIF associado ao contrato, de forma a verificarmos a situação apresentada inicialmente;
  • O email do registo @GSLynn, de forma a confirmar a identidade e proceder à eliminação da conta.

Muito obrigado

JULIAVAutor
Megabyte
June 7, 2024

Fico feliz que a situação tenha melhorado na casa do colega; aqui continua na mesma. A internet funciona bem quando lhe dá na telha. Nem mensagens de whatsapp estão passando neste momento. Meu telemóvel não consegue se conectar ao wi-fi porque o sinal é fraco demais assim que vou ao cômodo ao lado. O iPad mostra essa mensagem que boto em anexo. Estou há exatos 10 minutos esperando que a página do teste de velocidade saia do “Li e aceito” (em anexo também). Ironicamente, minha fatura da NOS acaba de ser cobrada e paga… Pelo visto jamais vou poder cancelar meu plano francês de telemóvel, já que parece ser a única maneira de garantir alguma conexão aqui onde moro.
(Edit: já reiniciei o hotspot e não fez nenhuma diferença)

Jorge C
Super User
Super User
June 7, 2024

Boa tarde @JULIAV,

Sugiro que envie a mensagem privada solicitada anteriormente para @Fórum com o seu número de internet móvel e o número de contribuinte para que possam ajudar.

Obrigado.

JULIAVAutor
Megabyte
June 7, 2024

Boa tarde @JULIAV,

Sugiro que envie a mensagem privada solicitada anteriormente para @Fórum com o seu número de internet móvel e o número de contribuinte para que possam ajudar.

Obrigado.

Como pode ver no tópico, já fiz isso, já ligaram-me, e não resolveu nada. Os meus dados vocês têm. Falta boa vontade.

Jorge C
Super User
Super User
June 7, 2024

@JULIAV em primeiro lugar recordo que o Fórum NOS é público sendo os únicos funcionários da empresa, os gestores da comunidade. Já enviou a mensagem e recebeu uma ligação. 

Como o problema persiste, sugiro que informe a marca, modelo do seu router e o tarifário contratado na zona relativa ao código postal 2425-458 para que possa ajudar.

Obrigado.