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Recentemente substituiram meu router 3.0 pelo router 5.0 (gigarouter). Com isso, perdi a conectividade/interação entre os equipamentos ligados a mesma rede. Exemplo: com o router 3.0 eu usava meu smartphone para controlar minha tv através de um app, se eu estivesse a ouvir música em meu smartphone (Spotfy) eu poderia escolher para ouvir em outro equipamento ligado a mesma rede (portátil ou smart tv), se eu estivesse a ver um filme no netflix eu poderia lançá-lo para assistir na smart tv. Enfim, uma série de interações entre os equipamentos que agora com o gigarouter deixei de ter. Em outros forums ouvi a cerca de ativar a função uPnP, mas não a encontrei no app NOS Net e nem em aminhanet.nos.pt.



Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...

obrigado  Lurdes Fonseca pelo seu post , mas infelizmente não me é possivel ligar a tv ao router por cabo ,está demasiado longe do router

Mas a resposta que tenho da parte da provedoria da NOS é a que passo a citar

“Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS. “

 

simplesmente uma vergonha , estão sempre a tentar enganar o cliente.


Olá !

Recentemente, os equipamentos (telemovel, laptop, tablet) ligados por wifi ao router (GigaRouter 5.0) mostram a mensagem ‘rede não protegida’. No router as definições de segurança estão bem configuradas (WPA2 (AES)). O que poderá estar mal ? Agradeço alguma ajuda...


Acho que pode ignorar a mensagem. Normalmente isso tem aparecido em equipamentos apple.


Acho que pode ignorar a mensagem. Normalmente isso tem aparecido em equipamentos apple.

Ok, obrigado !


Boa tarde @Martins Zé
Apesar dessa mensagem, nota alguma dificuldade na utilização do serviço nesses equipamentos?

Obrigado


Boa tarde @Martins Zé
Apesar dessa mensagem, nota alguma dificuldade na utilização do serviço nesses equipamentos?

Obrigado

Boa tarde Mário… na verdade tenho equipamentos Apple, mas acabei por fazer reset no router, configurar tudo de novo e agora PARECE estar tudo bem, sem a tal indicação de ‘rede insegura’…. vamos ver. Obrigado


Agradecemos o seu feedback, @Martins Zé

Ficamos contentes que a aparentemente esteja tudo resolvido. 
Mas se surgirem questões, conte connosco para ajudar. 
Obrigado e continuação de um bom domingo


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