Skip to main content
Header
Kilobyte
September 8, 2019
Respondido

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

• September 8, 2019
  • 32 comentários
  • 1009 visualizações
Recentemente substituiram meu router 3.0 pelo router 5.0 (gigarouter). Com isso, perdi a conectividade/interação entre os equipamentos ligados a mesma rede. Exemplo: com o router 3.0 eu usava meu smartphone para controlar minha tv através de um app, se eu estivesse a ouvir música em meu smartphone (Spotfy) eu poderia escolher para ouvir em outro equipamento ligado a mesma rede (portátil ou smart tv), se eu estivesse a ver um filme no netflix eu poderia lançá-lo para assistir na smart tv. Enfim, uma série de interações entre os equipamentos que agora com o gigarouter deixei de ter. Em outros forums ouvi a cerca de ativar a função uPnP, mas não a encontrei no app NOS Net e nem em aminhanet.nos.pt.

Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
    Melhor resposta por Ana P.
    Olá @Hudson Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

32 Comentários

Ana P.
    Moderador
    November 26, 2019

Hello @olivier56

We help you. Please provide us with your NOS customer number or the taxpayer’s number by private message to verify your situation.

Thank you 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 5, 2020

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...

Também tenho o mesmo problema no que toca a que a TV seja identificada como um equipamento UPNP (com o Router 4 conseguia fazer PLAY do YouTube na TV a partir do telemóvel).

De qualquer forma, não existe problemas em utilizar a APP REMOTE da TV… consigo controlar a TV.

Recentemente testei uma BOX ANDROID Xiaomi (ligara por WiFi 5Ghz) e a mesma foi detectada através do TELEMÓVEL. Consegui fazer “play” na BOX através da APP do Youtube… algo que ainda não consigo fazer com na TV!!

Portanto… alguns devices são identificados e outros não…

Kilobyte
    March 19, 2021

Continua tudo na mesma  e continuam a instalar estes router apesar de saberem á mais de 1 ano o problema.

oTonyStark
    Kilobyte
    March 21, 2021

Olá, mas acontece com todos os equipamentos que tenta ligar?

Kilobyte
    March 22, 2021

o meu problema é que não consigo fazer cast para as smarttv nem com app youtube.

oTonyStark
    Kilobyte
    March 22, 2021

está a aceder através do Chromecast ou o Airplay?

Kilobyte
    March 23, 2021

o meu problema é o mesmo que o sr Hudson Rodrigues reportou no inicio do tópico.

quando ligados na rede wifi com o router v5.0 

As APP youtube não encontra as smart tvs .

AS APP das smart tv não encontram as smart tvs.  

Não funciona as ligações  a rede por VPN 

etc 

com o router 3 tudo funcionava perfeitamente.

Inês B.
    Moderador
    March 25, 2021

Olá @pmdg,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 25, 2021

já foram enviada dezenas de mensagens privada e nada foi feito.

á 6 meses que o problema se mantem .

Kilobyte
    March 25, 2021

resposta que me enviam á 6 meses

sempre a mesma .

Fórum

Fórum Gestor da comunidade

Boa tarde pmdg,
    Lamentamos o transtorno.
    A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.
    Agradecemos a compreensão,
    João H.