Skip to main content
Header
Megabyte
December 31, 2021
Respondido

Giga Router Wifi 6

• December 31, 2021
  • 47 comentários
  • 1110 visualizações

Bom dia e feliz ano novo a todos, primeiramente!

Sou cliente NOS, tenho pacote tv+net+voz fibra 1gbps!

No momento tenho em casa o Giga Router Wifi 5, entretanto como no vosso site afirma que já está disponível para clientes fibra 500mbps e 1gbps o novo giga router wifi 6, eu gostaria que fosse feita a troca do equipamento!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, entretanto me disseram que a informação do vosso próprio site é falsa, e que o giga router wifi 6 não está disponível.

Eu gostaria então de saber, afinal, a NOS anda a fazer propaganda enganosa através do site oficial? Ou são os vossos colaboradores do apoio ao cliente que estão com informações erradas e por consequência, induzindo os clientes em erro?

Aguardo resposta, obrigado.

Melhor resposta por Guimas

É referido que está disponivel para novos clientes ftth.

47 Comentários

Kilobyte
April 12, 2022

O quanto eu já me arrependi de feito contrato com a NOS, não está escrito! Pago por uma internet de 1Gbps, mas tenho de levar com uma porcaria de cabo coaxial, pois a fibra da NOS é na verdade uma grande mentira!

Não consigo ter acesso aos novos equipamentos por causa da fibra de mentira!

Tivesse eu feito contrato com a Vodafone, não estaria com um problema tão ridículo como este!

E o pior, é que a NOS sequer se dá ao trabalho de informar bem os clientes, apenas se resumem a dizer fibra e não dizem nada se realmente é fibra ou se é esta mentira que foram inventar!

Apenas é tecnologia diferente. A velocidade vai dar ao mesmo.

Não diga disparates...

Guimas
Super User
Super User
April 12, 2022

O quanto eu já me arrependi de feito contrato com a NOS, não está escrito! Pago por uma internet de 1Gbps, mas tenho de levar com uma porcaria de cabo coaxial, pois a fibra da NOS é na verdade uma grande mentira!

Não consigo ter acesso aos novos equipamentos por causa da fibra de mentira!

Tivesse eu feito contrato com a Vodafone, não estaria com um problema tão ridículo como este!

E o pior, é que a NOS sequer se dá ao trabalho de informar bem os clientes, apenas se resumem a dizer fibra e não dizem nada se realmente é fibra ou se é esta mentira que foram inventar!

Apenas é tecnologia diferente. A velocidade vai dar ao mesmo.

Não diga disparates...

??

Mário P.
Gestor da comunidade
April 14, 2022

Bom dia @Tiago Botelho
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Nota alguma dificuldade com o seu serviço de internet?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado!

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 27, 2026

Boa noite, venho expressar a minha indignação com o serviço fibra da NOS. 
Fiz contrato com a NOS à dois meses, onde o técnico veio fazer a instalação do Giga Router Wi-Fi 6 (Sagemcom Fast 5670_GPON)
Para começar, é um equipamento recondicinado (indicado na própria caixa).
O técnico deixou o router, com os plásticos completamente desencaixados e as portas de telefone fixo enfiadas para dentro como se o router tivesse sofrido uma grande queda. 
Até aí tudo certo. Porém o router tem apresentado um defeito bastante irritante, quando por vezes o router cracha, a rede Wi-Fi continua ligada porém sem acesso à internet, a mesma situação por cabo, reinicio o equipamento, arranca normalmente mas o mesmo defeito, após 3 resets seguidos através do botão localizado na traseira do equipamento, ele volta a funcionar normalmente, mas para a minha infelicidade acontece que ele continua a crachar e tenho que proceder ao mesmo processo de reset.
Liguei para a linha, fizeram o "diagonostico", expliquei ao atendente o defeito que apresentava e que quando vieram instalar o equipamento, o mesmo vinha com os encaixes dos plásticos desencaixados e as portas de telefone enfiadas para dentro do equipamento, ao que ele me responde que é normal, porque o técnico abriu o equipamento para posicionar corretamente as antenas internas de Wi-Fi. Ao que lhe digo que não é normal, ele disse que iria fazer uma atualização ao router para resolver o problema. Pedi a substituição do equipamento e ele disse que não seria possível porque estava a funcionar corretamente. Fui a uma loja NOS presente com o equipamento e a devida caixa e respondem me que o equipamento está normal e que não vão fazer a substituição do mesmo. Alguém me consegue dar alguma dica para resolver o assunto?

Guimas
Super User
Super User
June 28, 2026

Só tem mesmo o router ou utiliza repetidores, powerlines em casa?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 28, 2026

Boa tarde ​@Gonçalo Filipe, experimente fazer um teste ao router através da sua área de cliente my.nos

Kilobyte
June 28, 2026

Só tem mesmo o router ou utiliza repetidores, powerlines em casa?

Somente o router

Kilobyte
June 28, 2026

Boa tarde ​@Gonçalo Filipe, experimente fazer um teste ao router através da sua área de cliente my.nos

Não tenho mais dedos para contar, com tantos testes que já fiz pela área de cliente, diz que está tudo bem e fico com o mesmo problema

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 28, 2026

Não tenho mais dedos para contar, com tantos testes que já fiz pela área de cliente, diz que está tudo bem e fico com o mesmo problema

Vamos  ver qual a ajuda que a moderação vai poder desencadear para ver se se resolve essa situação, se um equipamento não funciona nas devidas condições, parece ser necessário que o problema seja resolvido ou no equipamento ou pela substituição do mesmo.

Kilobyte
June 28, 2026

Vamos  ver qual a ajuda que a moderação vai poder desencadear para ver se se resolve essa situação, se um equipamento não funciona nas devidas condições, parece ser necessário que o problema seja resolvido ou no equipamento ou pela substituição do mesmo.

O problema é que ninguem quer proceder à substituição do equipamento, ja tentei pela linha, fizeram uma tal de atualização que ficou na mesma, se não piorou. Já levei o equipamento em loja e recusaram se a fazer a substituição pela simples justificação de que estava a funcionar perfeitamente, sendo que nem sei como conseguem testar o equipamento em loja.