Header
Respondido

Giga Router Wifi 6


Bom dia e feliz ano novo a todos, primeiramente!

Sou cliente NOS, tenho pacote tv+net+voz fibra 1gbps!

No momento tenho em casa o Giga Router Wifi 5, entretanto como no vosso site afirma que já está disponível para clientes fibra 500mbps e 1gbps o novo giga router wifi 6, eu gostaria que fosse feita a troca do equipamento!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, entretanto me disseram que a informação do vosso próprio site é falsa, e que o giga router wifi 6 não está disponível.

Eu gostaria então de saber, afinal, a NOS anda a fazer propaganda enganosa através do site oficial? Ou são os vossos colaboradores do apoio ao cliente que estão com informações erradas e por consequência, induzindo os clientes em erro?

Aguardo resposta, obrigado.

icon

Melhor resposta por Guimas 31 December 2021, 02:35

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É referido que está disponivel para novos clientes ftth.

O quanto eu já me arrependi de feito contrato com a NOS, não está escrito! Pago por uma internet de 1Gbps, mas tenho de levar com uma porcaria de cabo coaxial, pois a fibra da NOS é na verdade uma grande mentira!

Não consigo ter acesso aos novos equipamentos por causa da fibra de mentira!

Tivesse eu feito contrato com a Vodafone, não estaria com um problema tão ridículo como este!

E o pior, é que a NOS sequer se dá ao trabalho de informar bem os clientes, apenas se resumem a dizer fibra e não dizem nada se realmente é fibra ou se é esta mentira que foram inventar!

Reputação 7
Crachá +2

O quanto eu já me arrependi de feito contrato com a NOS, não está escrito! Pago por uma internet de 1Gbps, mas tenho de levar com uma porcaria de cabo coaxial, pois a fibra da NOS é na verdade uma grande mentira!

Não consigo ter acesso aos novos equipamentos por causa da fibra de mentira!

Tivesse eu feito contrato com a Vodafone, não estaria com um problema tão ridículo como este!

E o pior, é que a NOS sequer se dá ao trabalho de informar bem os clientes, apenas se resumem a dizer fibra e não dizem nada se realmente é fibra ou se é esta mentira que foram inventar!

Apenas é tecnologia diferente. A velocidade vai dar ao mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel Mendes,

Lamentamos a situação.

De facto o GiGA Router Wi-Fi 6 só está disponível para novos clientes FTTH com velocidades de 500 Mbps e 1Gbps.

Caso surjam novidades, informamos por aqui.

Se tiver alguma questão técnica relacionada com o serviço de Internet, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

É mesmo triste a maneira como a Nós trata os clientes que sustentam a Nos. Será que o cliente novo é mais importante que a continuidade de um antigo?

Acho que já estou à muitos anos na Nós. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @arnaldo s

Respondemos ao seu comentário neste artigo. 

As campanhas da NOS são atualizadas frequentemente, seja para novos ou já clientes. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, o router Wi-Fi 5 ou 6 só muda o protocolo do Wi-Fi que, diga-se de passagem, com os equipamentos móveis mais recentes não faz qualquer diferença, se o router for bom a velocidade é praticamente a mesma, deste que próximo do router, poderá haver mais distância e melhor penetração pelas paredes mas se pensam que com isso não precisam investir em repetidores e powerlines desenganem-se. Em relação ao HFC, depende sobremaneira da distância em cabo coaxial e da tecnologia adoptada (quantas casas estão ligadas na mesma ligação fibra). Claro que ftth com conexão activa (AON) é sempre melhor porque a velocidade anunciada é aquela que temos. 

Qual a diferença  entre fibra e ftth? E porque uns sao filhos e os outros sao afilhados? Nunca me disseram que podia ter ftth...enfim

Reputação 7
Crachá +1

A diferença entre FTTH e HFC é até onde a fibra chega. O HFC depende ainda da distância em cobre e da divisão entre os terminais, ou seja, quantas casas são servidas por cada ligação.

Obrigado atcrs pela explicação.  Lol a mim como a suposta fibra so chega ao poste ao lado da casa....nao tenho direito ao FTTH.

Reputação 7
Crachá +1

Ftth é fibra até casa. 

Pois entendi.....obrigado amigo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @DAMIEN954.

O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ja agora uma questão.....porque é que uns clientes teem direito a ftth e outros não? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DAMIEN954

A NOS trabalha diariamente para proporcionar o melhor serviço a todos os clientes. A tecnologia FTTH depende da zona em que se encontre. 

Obrigado

Entao fiz mal em escolher a NOS como operadora pois todos os outros operadores ja colocam a fibra em casa na minha zona...

Reputação 7
Crachá +6

@DAMIEN954, o seu serviço é satélite? Se sim, podemos verificar a viabilidade de fibra na sua área de residência. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente. 
Obrigado

Nao. É cabo. A fibra vem ate uma caixa terrestre e depois sobe ao poste de madeira.  Aí  tem uma caixa mais pequena de onde sai o cabo coaxial para minha casa.....

Reputação 7
Crachá +6

Tem alguma dificuldade com o serviço fibra (HFC) da NOS, @DAMIEN954

Obrigado

500mb contratados e mesmo com cabo de rede 6 ligado a uma placa gigabyte e a velocidade nao passa dos 60mb......pode se dizer que sim...tenho

Tecnico vai la.....troca router pois segundo o mesmo o problema era do router....continua igual.....pode dizer.....que tenho

Como se envia msg privada?

Reputação 7
Crachá +5

Como se envia msg privada?

 carregue aqui

Reputação 7
Crachá +2

Tecnico vai la.....troca router pois segundo o mesmo o problema era do router....continua igual.....pode dizer.....que tenho

Pode ser problema do pc, dado que o técnico não verificou problemas. Tente testar com outro

Ao ligar para o apoio ao cliente fizemos diversos testes em que um deles foi usar um teste de velocidades deles mesmo em que la eles conseguiriam ver as minhas velocidades....nem isso funcionou 

Comentário