Skip to main content
Header
Kilobyte
December 19, 2019
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?

• December 19, 2019
  • 87 comentários
  • 6447 visualizações

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

87 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 24, 2020

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

Pite
    Megabyte
    September 24, 2020

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

Pedro C.
    Pite
    Megabyte
    September 25, 2020

Boas-tardes.

Obrigado.

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

Actualização:

Experimentei através do recurso ao Kodi (Android puro). Na opção de lista de reprodução, depois de seleccionar “Rede Windows”, verifiquei que apareceu no menu a opção NOSDRIVE. Consegui aceder ao conteúdo do disco externo ligado ao Router por USB.

Em relação à instrução veiculada no link, verifiquei poder estar a comprometer a Segurança do próprio Windows e desativei essa opção SMBv1, não sem antes a ter experimentado e verificar se aparecia, dessa forma, a pasta “NOSDRIVE”. Nunca apareceu em nenhum caso.

De qualquer forma, as instruções a que se referem a configuração do Router, não se aplica ao meu caso, visto não se tratar de configurações do GigaRouter 5 v1.

O facto de poder aceder remotamente, através de recurso ao Kodi, (embora com leituras um pouco “gagas” dos ficheiros mais pesados, i.e., vídeos a 1080p), já me vou dando por “feliz”...

Cumprs.

Pedro C.
    Pite
    Megabyte
    October 26, 2020

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Resolvi esse assunto com recurso às instruções que segui neste vídeo: 

Pedro C.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 26, 2020

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Pite
    Megabyte
    October 27, 2020

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

Pedro C.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 28, 2020

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

Deve ser caso único! :D

Qual é o ROUTER?

Kilobyte
    October 28, 2020

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

Ana P.
    Moderador
    October 29, 2020

Olá @joaopfs91

Movemos o seu comentário para um tópico em que que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 29, 2020

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

Já foi aqui discutido forma de conseguir acesso à porta USB…