Skip to main content
Header
Kilobyte
December 19, 2019
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?

• December 19, 2019
  • 87 comentários
  • 6447 visualizações

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

87 Comentários

Byte
    August 18, 2020

Boa tarde 

Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.

Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.

Fico aguardar resposta

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 18, 2020

@João P Santos Boa tarde, a resposta continua a ser a mesma dada pelo moderador nesta página: A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 18, 2020

Boa tarde 

Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.

Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.

Fico aguardar resposta

Não houve, não há e atrevo-me a dizer que NÃO vai haver.

Quanto a mim, esta é uma funcionalidade que não interessa implementar pelas razões já apontadas.

Kilobyte
    August 21, 2020

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 22, 2020

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS. 

O ZON HUB foi o melhor router que tive, e o melhor router que a ZON-NOS teve!

A partir daí foi sempre a descambar… fortemente!

Sergio Sousa
    Megabyte
    September 23, 2020

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 23, 2020

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

Router 5 v1 ou v2?

O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?

Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)

Sergio Sousa
    Megabyte
    September 23, 2020

O disco é autoalimentado!

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 23, 2020
    Pite
    Megabyte
    September 24, 2020

Router 5 v1 ou v2?

O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?

Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

Pedro C.