Skip to main content
Header
Byte
October 10, 2019
Respondido

Giga router não deteta dispositivos wi-fi

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

44 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    December 20, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 21, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

Depois digam qual foi a solução...

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 29, 2019

Estou a ter problemas sistemáticos na configuração da WiFi 5. NÃO FIXA o canal AUTO… ao tentar configurar é sempre o mesmo erro (pelo menos nos últimos dias)

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 29, 2019

Consegui pasar a AUTO novamente (mas não posso mexer na configuração da LARGURA de BANDA, caso contrário dá ERRO ao aplicar as definições).

O problema é que, passado umas horas??? O CANAL reverte para FIXO e volta ao 36 (que me parece não estar optimizado)

Porque razão este router não tem a opção de OPTIMIZAÇÃO? Não é necessária?

Ana P.
    Moderador
    December 29, 2019

Olá @marcolopes

Será necessário realizar alguns verificações ao seu Router. Iremos dar continuidade à sua situação por mensagem privada, uma vez que já estamos a validar algumas questões e, de seguida, voltaremos ao tópico com a indicação da resolução da sua situação :blush:.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    January 6, 2020

NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)

• Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
    • Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
    • Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
    • Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
    • Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)

RodriySan
    Megabyte
    March 7, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Depois digam qual foi a solução...

AFINAL NAO SOU O UNICO A PASSAR POR ESTA GRANDE M****

FIZ DE TUDO!!! E CONTINUAM A GOZAR COM A MINHA CARA A DIZER QUE O PROBLEMA É DA MINHA TV E DO MEU TELEMÓVEL ENQUANTO JA TESTEI COM OUTROS EQUIPAMENTOS SEM FUNCIONAR. TENTEI COM OUTROS ROUTERS E FUNCIONA TUDO PERFEITAMENTE.

MANDEI PEDIDOS À PROVEDORIA E NAO ME RESPONDERAM, JA PASSOU UM MÊS E AINDA TOU À ESPERA.

OBRIGARAM ME A GASTAR DINHEIRO COM A PCMEDIC QUE CONFIRMOU TUDO E MESMO ASSIM DIZEM ME QUE NAO PODEM TROCAR O ROUTER. QUEREM QUE PAGUE MAIS 1,5€ PARA TER ACESSO AO ROUTER ANTIGO (QUE AINDA NEM TÊM A CERTEZA) E NEM ME DAO OPORTUNIDADE DE FICAR COM TECHNICOLOR.

ISTO É INCREDITAVEL E UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

SOU PILOTO, DOU FEEDBACK À NOS MAS PARECE QUE NINGUEM QUER SABER.

TROQUEM ME A PORCARIA DO ROUTER SEM M**** E TENTAREM ROUBAR-ME, SÓ TROQUEM!!!!

Rodrigo Santos
    marcolopes
    Super User
    Super User
    March 11, 2020

Alguma novidade? Continuam a ter problemas de incompatibilidade?

Kilobyte
    June 5, 2020

Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.

Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
    A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar  a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes  todos a dizer o mesmo:

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Conheça o novo GiGA router

Problema com o firewall do Giga Router

ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,

relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.

Kilobyte
    June 5, 2020

.