Skip to main content
Header
Byte
October 10, 2019
Respondido

Giga router não deteta dispositivos wi-fi

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

44 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    June 5, 2020

Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!

Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!

Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…

Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:

• TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)

Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”

RodriySan
    Megabyte
    June 5, 2020

Não é necessário TROCAR de router… apenas trocar de equipamento WiFi!

Aliás, a moda dos router terem WiFi integrado é receita para o desastre, pois toda a gente reclama e mistura tudo… Modem, Router, Ponto de acesso… porque agora um “router” tem de fazer o trabalho de 3 equipamentos!

Um PONTO de ACESSO com qualidade ligado por cabo ao router seria a solução. A WiFi do router ficaria desligada…

Pela parte que me toca, não tenho grandes problemas WiFi:

• TV Panasonic (liga-se bem, mas ***APENAS*** se a WiFi 5Ghz estiver com CANAL AUTO - o que nem sempre acontece pois quando o router REINICIA - geralmente por vontade própria - remotamente??? - o CANAL da WiFi 5 passa para MANUAL - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Camara Xiaomi (liga-se bem na rede 2.4, mas o Router diz que está a rede 5, de vez em quando!!! - BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Telemóvel Nokia 5 (liga-se bem, mas o router diz que não está ligado… de vez em quando!!!!!! BUG já reportado há MESES, mas sem resolução)
    • Box Xiaomi (testada recentemente - liga-se bem)

Claro que, destes equipamentos, apenas a CAMARA poderá ser considerada “smart device???”

Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...

Rodrigo Santos
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 5, 2020

Desculpa-me Marco mas parece que tu é que misturas tudo. Não sei se sabes muito bem do que estás a falar...

Tendo em conta o tópico, acho que tu é que estás a misturar assuntos… o teu caso seria mais para os seguintes tópicos:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/gigarouter-x-equipamentos-ligados-a-mesma-rede-13474

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Byte
    August 19, 2020

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?

Eu estou com o mesmo problema. Consigo conectar num TP-Link RE200, qualquer um dos meus dispositivos inteligentes. Mas no router da NOS, o Giga, não consigo reconhecer nada. Obrigado.