Skip to main content
Header
Bit
February 28, 2017
Respondido

FTTH, para quando?

• February 28, 2017
  • 67 comentários
  • 1919 visualizações
Boa tarde
Venho por este meio questionar os critérios de selecção por parte da NOS para expansão da sua rede de fibra óptica.
Segundo o conhecimento que tenho, a NOS instalou fibra optica em algumas freguesias na periferia da cidade de Barcelos, no entanto, estranhamente, uma das maiores freguesias do conselho ainda não dispõem dessa tecnologia.
As freguesias que compõem o eixo de ligação Esposende/Barcelos continuam a não ser vistas como opção por parte da NOS.
A freguesia de que falo, é a freguesia de Vila Cova, uma das maiores do conselho de Barcelos, tanto em população como em território, trata-se de uma freguesia que dispões de industria, comércio e serviços a uma escala bastante significativa para a realidade desta área. Dispõem de uma sede de Agrupamento de Escolas, composta por várias escolas do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, dispõem também de um grande Centro Social e Paroquial, com várias valências, dispõem de um Posto Médico, restaurantes, snack-bares, pastelarias, salões de cabeleireiro/estética, farmácias, super e mini mercados, zona industrial com várias empresas das áreas do têxtil, do calçado, dos móveis, da construção cívil e obras públicas, etc. Situação que poderia constituir um excelente investimento por parte de qualquer um dos operadores, com claros benefícios para quem chegar primeiro.
Assim sendo, gostaria, se fosse possível, de saber quais os planos da NOS para esta área.

Cumprimentos
    Melhor resposta por Ana M.
    Olá Vasco Moura, bem-vindo ao Fórum ;)

Continuamos a trabalhar para conseguir expandir a nossa rede por cabo, mas ainda não foi possível assegurar a cobertura da totalidade do território nacional, mas sugerimos que continue atento às novidades em https://www.nos.pt.

67 Comentários

Megabyte
    October 3, 2019
    Hahah... pois . Vou ver no que dá as reclamacoes que fiz na deco proteste e no portal da queixa , mas duvido que dè em alguma coisa... 2 anos com esta net até choro
    Megabyte
    October 3, 2019
    podiam era meter um pacote de 100 euros com uma net decente que nao me importava nada
    October 3, 2019
    @andre miguel sequeira lameiro , reclamaçoes devem ser apresentadas nos canais proprios. Os que utilizou servem para descarregar e divulgar as suas magoas, nao espere nada mais desses canais...

[img]https://www.nos.pt/_layouts/15/Armstrong/img/icon-livro.png[/img]
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    @andre miguel sequeira lameiro A NOS disponibiliza a todos os seus clientes o livro de reclamações, que se encontra disponível e bem visível no fundo desta página. Clique na bola preta com umas letrinhas minúsculas e ele aparecerá.
    Megabyte
    October 3, 2019
    Pelo que ja estive a ler nao adianta de nada reclamar , mas vou faze-lo visto que nao perco nada , tambem ja fiz a reclamacao na deco proteste e no portal da queixa. obrigado
    October 3, 2019
    @andre miguel sequeira lameiro , espero que se esforce um pouco mais nos argumentos que apresentar a ANACOM, porque no dito portal foram insuficientes, na minha humilde opiniao...
    Respondendo a questao: Nao, nao pode cancelar o contrato por esse motivo, porque o operador é obrigado a publicitar a cobertura dos seus serviços mas nao é obrigado a instalar serviços em determinados suportes so porque o cliente exige.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    October 3, 2019
    Acha que se cancelar os servicos pago muito de indemnização ? nao sei se me fica a mais de 200 euros ou assim.... acho que é isso que vou fazer.
    Megabyte
    October 3, 2019
    Pelo que li o maximo que me podem fazer pagar é o equivalente ao que gastaram a fazer a instalacao da internet na minha casa. Vou lhes ligar para saber o que me dizem e depois pesquiso um pouco sobre o assunto a ver se nao sou enganado novamente
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    Acha que se cancelar os servicos pago muito de indemnização ? nao sei se me fica a mais de 200 euros ou assim.... acho que é isso que vou fazer.
    Essa é uma informação que deveria constar na sua fatura. Na sua área de cliente no separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/ Eu quero ativar informação adicional em fatura/Pedir e passará a ter nas suas faturas a data inicial do seu contrato e a final e também o valor a indemnizar a NOS em caso de incumprimento do contrato.
    Megabyte
    October 3, 2019
    Muito obrigado 🙂