Skip to main content
Header
Bit
February 28, 2017
Respondido

FTTH, para quando?

• February 28, 2017
  • 67 comentários
  • 1919 visualizações
Boa tarde
Venho por este meio questionar os critérios de selecção por parte da NOS para expansão da sua rede de fibra óptica.
Segundo o conhecimento que tenho, a NOS instalou fibra optica em algumas freguesias na periferia da cidade de Barcelos, no entanto, estranhamente, uma das maiores freguesias do conselho ainda não dispõem dessa tecnologia.
As freguesias que compõem o eixo de ligação Esposende/Barcelos continuam a não ser vistas como opção por parte da NOS.
A freguesia de que falo, é a freguesia de Vila Cova, uma das maiores do conselho de Barcelos, tanto em população como em território, trata-se de uma freguesia que dispões de industria, comércio e serviços a uma escala bastante significativa para a realidade desta área. Dispõem de uma sede de Agrupamento de Escolas, composta por várias escolas do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, dispõem também de um grande Centro Social e Paroquial, com várias valências, dispõem de um Posto Médico, restaurantes, snack-bares, pastelarias, salões de cabeleireiro/estética, farmácias, super e mini mercados, zona industrial com várias empresas das áreas do têxtil, do calçado, dos móveis, da construção cívil e obras públicas, etc. Situação que poderia constituir um excelente investimento por parte de qualquer um dos operadores, com claros benefícios para quem chegar primeiro.
Assim sendo, gostaria, se fosse possível, de saber quais os planos da NOS para esta área.

Cumprimentos
    Melhor resposta por Ana M.
    Olá Vasco Moura, bem-vindo ao Fórum ;)

Continuamos a trabalhar para conseguir expandir a nossa rede por cabo, mas ainda não foi possível assegurar a cobertura da totalidade do território nacional, mas sugerimos que continue atento às novidades em https://www.nos.pt.

67 Comentários

Megabyte
    October 3, 2019
    Em caso de nao ter direito de fibra até casa posso reclamar de alguma maneira para tentar cancelar o contracto ?
    Em altenativa so posso fazer portabilidade para alguem ou assim.... tou lixadoe

2 anos a jogar com esta net vai ser caotico.
    Oscar7
    Kilobyte
    October 3, 2019
    Não me parece que não ter ftth seja motivo para rescisão.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    @andre miguel sequeira lameiro Bom dia, já é cliente da NOS ou pretende vir a ser ?
    Megabyte
    October 3, 2019
    Tambem duvido que seja motivo , por isso vou tentar portabilidade ou assim.... nem que tenha de dar uns meses a essa pessoa que aceite de borla.

Infelizmente sou cliente nos .
    Megabyte
    October 3, 2019
    Nao sabia que haviam varios tipos de fibra , so me informei depois de ver o meu ping tao alto.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    Nao sabia que haviam varios tipos de fibra , so me informei depois de ver o meu ping tao alto.
    @andre miguel sequeira lameiro Boa tarde, já agora, não custa nada, pode fazer o teste de velocidade e publicar o print ? https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
    Megabyte
    October 3, 2019
    So para dizer que apanho o que contrato mas colegas meus tem so 200 mb e jogam com menos ping que eu so por serem vodafone... A fibra da nos é fibra falsa basicamente.
    October 3, 2019
    @andre miguel sequeira lameiro , ta mesmo dificil encontrar um site que explique as diferenças FTTH vs HFC...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    October 3, 2019
    pelos vistos está . Pelo menos queria uma previsao do tempo que vai demorar a ter ftth na minha zona mas nem isso me conseguem dizer
    October 3, 2019
    Ambas as siglas tem um "F", ja reparou?! Nao, nao é F do que está a pensar...🤣
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)