Skip to main content
Header
Saraivix
Kilobyte
October 6, 2018
Respondido

FTTH

Vivo em Viseu\Viseu e tenho "supostamente" o serviço 5P Fibra com 100 megas e tenho apenas 10megas de upload ao passo que colegas meus com o mesmo serviço têm 100\100 na periferia (Campo\Viseu)

Como posso conferir se tenho serviço fibra a "sério" e\ou forçar a NOS a providencia-lo ?
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂

27 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 11, 2023

Boa tarde @Puk2023,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

De forma a que possamos verificar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 11, 2023

Boas, devo estar a fazer alguma coisa mal ou então não percebi bem…

Depois de colocar os meus dados carrego em "ver cobertura", a página faz o carregamento e diz-me que tenho fibra na minha zona e nada mais.

Na barra de endereço só me aparece: "nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra"

@Puk2023  se colocou o número de telefone alguém lhe vai ligar da nos amanha para ver se tem interesse em fazer o contrato, de certeza, depois é só perguntar.

@atcrs acho que isso só funcionava na página de teste de cobertura antiga, na nova eles removeram esse “bug”

um bem haja 

Alguém lhe ligou amigo? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    July 11, 2023

Ligaram-me como se fosse um novo cliente, a perguntarem-me se tinha algum serviço de que operadora. 

Não me sabiam disser que tipo de cobertura tinha, para além de indicarem que era fibra e quando perceberam que já era cliente, basicamente despacharam-me.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2023

Boa tarde @Puk2023

Lamentamos a situação.
    Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos verificar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 13, 2023

Boa tarde @Puk2023,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

De forma a que possamos verificar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local.

Obrigado

Boa tarde @Puk2023

Lamentamos a situação.
    Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos verificar e responder-lhe o mais rápido que nos for possível.

Obrigado

Está mesmo difícil obter uma resposta…

Se calhar faço o pedido de rescisão e ela aparece. 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2023

Agradecemos o seu testemunho @Puk2023,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Gigabyte
    January 17, 2024

Alguém do Fórum que tenha transitado serviços de fibra tradicional para Fibra ate casa, mantendo o serviço da NOS em ambos os casos, sabe se a box da Uma ou a antiga box Iris (designada de Uma light) são substituídas ou se se mantêm?  

João H.
    Gestor da comunidade
    January 17, 2024

Boa tarde @NJM,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos são alterados caso exista essa negociação no novo contrato. 
    Não existindo uma negociação para alteração dos equipamentos, estes mantêm-se os mesmos.

Obrigado

Kilobyte
    October 9, 2024

Boa tarde.

Sou vossa cliente desde Novembro do ano passado e é um absurdo, na minha morada terem apenas HFC para instalar ao cliente. Podem instalar nesta morada o FTTH da NOS? o PDO é mesmo logo à saída do prédio, existe FTTH da MEO, da Digi, da NOWO e vosso só a velha “fibra” HFC que fica à porta do prédio e até cá cima aos equipamentos é cabo coaxial, já é hora de colocarem fibra até ao último andar. A continuar assim , para o ano, acaba o contrato e adeus NOS.

Atentamente,

Andrea Mendes 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 9, 2024

Instalam a tecnologia que está disponivel no local.

Para que quer o FTTH ?