Skip to main content
Header
Saraivix
Kilobyte
October 6, 2018
Respondido

FTTH

Vivo em Viseu\Viseu e tenho "supostamente" o serviço 5P Fibra com 100 megas e tenho apenas 10megas de upload ao passo que colegas meus com o mesmo serviço têm 100\100 na periferia (Campo\Viseu)

Como posso conferir se tenho serviço fibra a "sério" e\ou forçar a NOS a providencia-lo ?
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂

27 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    October 8, 2018
    Confirma se no contrato tens mais que 10MB de upload contratados. Não os consegues forçar a dar fibra, depende se lhes compensa ou não instalar.
    Saraivix
    Kilobyte
    October 8, 2018
    Confirma se no contrato tens mais que 10MB de upload contratados. Não os consegues forçar a dar fibra, depende se lhes compensa ou não instalar.

O meu contrato é igual ao do colega que tem os 100\100. É um Lado a Lado.

Só que no caso dele a zona já tem fibra fibra e aqui é só "fibra"
    Carolina V.
    Carolina V.ModeradorResposta
    Moderador
    October 10, 2018
    Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    HUGO96
    Terabyte
    October 20, 2018
    Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. :)

Boa tarde;
    Como sabemos se temos de ter algum upgrade a nossa instalação? é para todos os clientes que tiverem download a 100mbps?
    Tiago C.
    Moderador
    October 22, 2018
    Olá @HUGO96,

Assim que existam novidades, divulgamos em nos.pt. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 10, 2023

Existe forma de saber se a minha morada tem cobertura fibra ftth?
    É que pelo site da NOS só indicam que tem cobertura fibra, mas não especifica qual.

Obrigado

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 10, 2023

Nop, ligas pra linha pra aderir e perguntas. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Super User
    July 10, 2023

No site de elegibilidade da NOS insira os seus dados e quando pressionar para verificar irá receber a resposta do site, carregue no link da página e no fim verá HFC ou FTTH e saberá.

Kilobyte
    July 10, 2023

Boas, devo estar a fazer alguma coisa mal ou então não percebi bem…

Depois de colocar os meus dados carrego em "ver cobertura", a página faz o carregamento e diz-me que tenho fibra na minha zona e nada mais.

Na barra de endereço só me aparece: "nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra"

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    July 10, 2023

Boas, devo estar a fazer alguma coisa mal ou então não percebi bem…

Depois de colocar os meus dados carrego em "ver cobertura", a página faz o carregamento e diz-me que tenho fibra na minha zona e nada mais.

Na barra de endereço só me aparece: "nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra"

@Puk2023  se colocou o número de telefone alguém lhe vai ligar da nos amanha para ver se tem interesse em fazer o contrato, de certeza, depois é só perguntar.

@atcrs acho que isso só funcionava na página de teste de cobertura antiga, na nova eles removeram esse “bug”

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda