Skip to main content
Header
Saraivix
Kilobyte
October 6, 2018
Respondido

FTTH

Vivo em Viseu\Viseu e tenho "supostamente" o serviço 5P Fibra com 100 megas e tenho apenas 10megas de upload ao passo que colegas meus com o mesmo serviço têm 100\100 na periferia (Campo\Viseu)

Como posso conferir se tenho serviço fibra a "sério" e\ou forçar a NOS a providencia-lo ?
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá, @Saraivix.

Até ao final de 2018 a velocidade de 100Mbps no Upload vai estar disponível em toda a rede NOS, podendo esta melhoria implicar upgrades à sua instalação atual. Esteja atento às novidades em nos.pt. 🙂

27 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 9, 2024

Boa tarde @ANDREA MENDES,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

A tecnologia instalada é a disponível em cada local a dado momento. É possível ser verificada através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 9, 2024

Instalam a tecnologia que está disponivel no local.

Para que quer o FTTH ?

Pura e simplesmente porque é fibra a 100%, muito melhor que HFC, basta fazer testes lado a lado entre HFC e FTTH.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 9, 2024

Discordo, a diferença é muito minima, a velocidade é igual, o alcance é o mesmo.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 10, 2024

Bom dia, @ANDREA MENDES

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar o serviço Fibra, na sua variante em FTTH em mais localidades. Deste modo, caso existam alterações à tecnologia existente será contactada sobre com a proposta de alteração. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 10, 2024

Boa noite.

Ficarei à espera mas, volto a lembrar que é só instalarem a fibra FTTH dentro do prédio, onde a mesma fica à porta, espero não ser algo que demore muito tempo, é algo simples para a NOS, basta quererem.

Alguma informação extra como a minha morada ou outros dados, estejam à vontade para perguntar.

Atentamente,

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 11, 2024

@ANDREA MENDES, bom dia. 
    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a sua morada completa para verificarmos se exista previsão que possamos partilhar. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 21, 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
    Obrigado,