Bom dia.
Aderi recentemente (duas semanas) ao serviço Power Wfi XL, e estou com problema para o qual peço apoio da comunidade.
A rede funciona (faço todos os testes na app, e mesmo no netmede da ANACOM), mas tem flutuações extraordinárias, sem motivo aparente.
Tenho 4 PODS, um junto ao Router (cujo wifi está desligado), e outros três espalhados pela casa. Junto ao POD “central”, o ligado ao router, chego a ter velocidades acima de 390Mbps, mas rapidamente e sem ligação de outros aparelhos, ou sem que sequer mude de posição, baixa a velocidade para 100Mbps. Isto em download. Curiosamente em Upload, mantém-se estável, mais ou menos nos 100Mbps.
Mas o problema é na parte mais afastada da casa, ou seja nos 3º e 4º pods, onde pese embora muitas vezes a app dê a indicação de sinal excelente, a velocidade flutua entre 70 Mbps e 1Mbps (mesmo a esta velocidade a app indica excelente), sendo que o mais normal é andar pelos 10 Mbps (isto tudo em download, e sem que exista a ligação de mais aparelhos). Ora, 1 Mbps, é muito pouco atendendo a que se trata de Teletrabalho, e com contínua necessidade de utilização para videochamadas. Consigo ter mais velocidade, utilizando o telemóvel como hotspot, do que com o próprio wifi.
Já tentei alterar a disposição dos pods, fiz vários testes, mas independentemente do sítio, a flutuação de rede mantém-se.
Os pods, tirando as obstruções físicas da casa (paredes) estão desobstruídos, tendo eu tentado colocá-los de forma o mais “conectável” possível.
Alguma sugestão?