Skip to main content
Header
Megabyte
December 29, 2020
Pergunta

Flutuação constante de sinal em Powe Wifi XL

Bom dia.

Aderi recentemente (duas semanas) ao serviço Power Wfi XL, e estou com problema para o qual peço apoio da comunidade. 

A rede funciona (faço todos os testes na app, e mesmo no netmede da ANACOM), mas tem flutuações extraordinárias, sem motivo aparente. 

Tenho 4 PODS, um junto ao Router (cujo wifi está desligado), e outros três espalhados pela casa. Junto ao POD “central”, o ligado ao router, chego a ter velocidades acima de 390Mbps, mas rapidamente e sem ligação de outros aparelhos, ou sem que sequer mude de posição, baixa a velocidade para 100Mbps. Isto em download. Curiosamente em Upload, mantém-se estável, mais ou menos nos 100Mbps.

Mas o problema é na parte mais afastada da casa, ou seja nos 3º e 4º pods, onde pese embora muitas vezes a app dê a indicação de sinal excelente, a velocidade flutua entre 70 Mbps e 1Mbps (mesmo a esta velocidade a app indica excelente), sendo que o mais normal é andar pelos 10 Mbps (isto tudo em download, e sem que exista a ligação de mais aparelhos). Ora, 1 Mbps, é muito pouco atendendo a que se trata de Teletrabalho, e com contínua necessidade de utilização para videochamadas. Consigo ter mais velocidade, utilizando o telemóvel como hotspot, do que com o próprio wifi.

Já tentei alterar a disposição dos pods, fiz vários testes, mas independentemente do sítio, a flutuação de rede mantém-se. 

Os pods, tirando as obstruções físicas da casa (paredes) estão desobstruídos, tendo eu tentado colocá-los de forma o mais “conectável” possível.

Alguma sugestão?

30 Comentários

Megabyte
January 18, 2021

E, 20 minutos ao telefone com o Apoio Técnico da NOS, liga pod, desliga pod, conclusão….. tem que enviar, novamente, um técnico.

Brilhante!

Super User
January 18, 2021

E, 20 minutos ao telefone com o Apoio Técnico da NOS, liga pod, desliga pod, conclusão….. tem que enviar, novamente, um técnico.

Brilhante!

Olá ☺️, 

Não sei se será dos Pods, poderá ser do próprio router. 

Mas aguarde a intervenção técnica, depois deixe cá o feedback. 

Obrigado 

Megabyte
January 18, 2021

Brilhante!

Olá ☺️, 

Não sei se será dos Pods, poderá ser do próprio router. 

Mas aguarde a intervenção técnica, depois deixe cá o feedback. 

Obrigado 

Pois @Pedro Rios , já não digo nada. 

Na verdade o router já foi testado, aquando da instalação e posteriormente na primeira visita do técnico. 

Estava ok.

Vamos ver.

Darei feedback.

Megabyte
February 1, 2021

Venho deixar atualização do ponto de situação, @Ana P. , @Pedro Rios.

De facto, depois da visita de mais um técnico, o sistema estabilizou um bocadinho. Solução encontrada, a meio da casa colocar dois pods, muito próximos um do outro, “puxando” mais sinal. Está melhor, não está bom, nem me parece que vá ficar.

A pedido do técnico (impecável, e conhecedor), apesar de mais uma vez o router ter sido testado (sem problemas), tenho pontualmente ativado a rede wifi do próprio router, para fazer testes de medição, ver se flutua e comparar com a leitura do pod ligado por cabo ao router.

Noto que o próprio wifi, junto ao router, com este ligado, flutua bastante. Tenho dias de ter leituras a rondar os 300 Mbps, e outros que não passa dos 50, 60 Mbps.

Comparando com a leitura, no plume, a deste é sempre mais baixa (o que não surpreende), mas ainda assim, com alguma disparidade. Por exemplo, ontem, o Wifi do Router dava 191 Mbps, e o do Plume 70Mbps (é facto que a diferença não costuma ser assim tão significativa). Claro que, na ponta mais distante da casa, neste momento, estava sem sinal. Demorou 5 minutos, e “normalizou”, plume 160 Mbps, e na ponta da casa, 27 Mbps.

Enfim, não me parece que vá melhorar, pelo menos para já. Espero que o sistema vá evoluindo

Inês B.
Moderador
February 2, 2021

Olá @Jorgemcs73,

Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que vá testando o serviço, caso precisa da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 6, 2022

Boas tardes:

Preciso de ajuda para instalação de dois Power Wi-Fi Super Extender.

Tenho instalado um TP-Link AC750 Wi-Fi em minha casa, mas não cobre na totalidade p Wi-Fi e por isso resolvi adquirir na loja da NOS os dois Power.

Pergunto. Posso instalar os dois Power da NOS , estando o TP-Link em execução? Ou tenho que desistir do TP-Link? E ligar os dois Power da NOS.

Desde já agradeço a quem me poder dar essa ajuda, pois estou com receio de desligar o TP-Link e depois não tirar partido do Power da NOS.

eduardojorge - 06-03-2022

Guimas
Super User
Super User
March 7, 2022

Boas tardes:

Preciso de ajuda para instalação de dois Power Wi-Fi Super Extender.

Tenho instalado um TP-Link AC750 Wi-Fi em minha casa, mas não cobre na totalidade p Wi-Fi e por isso resolvi adquirir na loja da NOS os dois Power.

Pergunto. Posso instalar os dois Power da NOS , estando o TP-Link em execução? Ou tenho que desistir do TP-Link? E ligar os dois Power da NOS.

Desde já agradeço a quem me poder dar essa ajuda, pois estou com receio de desligar o TP-Link e depois não tirar partido do Power da NOS.

eduardojorge - 06-03-2022

Experimente ter os 2. vai ter é 2 redes de wifi separadas.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 7, 2022

Bom dia @zelisboa
Como indicado pelo @Guimas pode experimentar. 

Sugerimos que consulte o feedback do @Diogo S. 

O @Diogo S. dá óptimas recomendações na instalação do Power Wi-Fi. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 8, 2022

Obg pela sugestão, vou experimentar a ver como dá o resultado.

Mais uma vez obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
March 8, 2022

Ficamos a aguardar o seu feedback, @zelisboa
Se surgirem questões, fale connosco. 
Muito obrigado