Skip to main content
Header

Fibra rompida a 701 metros de casa

Estou sem internet fixa em minha morada desde 06/05/2026 as 16h.

Técnico NOS veio até minha casa por volta das 16h15 e constatou o rompimento da fibra a 701m de minha casa. Não soube precisar quanto tempo para reparo apenas que a Vodafone, que é de quem a NOS arrenda o equipamento tem até 3 dias para resolver o problema. 

Entretanto trabalhamos eu e minha esposa de casa e é muito complicado trabalhar com hotspot do telemovel.

Gostava de solicitar urgência no reparo.

Estou a disposição se for preciso mais detalhes.

18 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2026

Boa tarde ​@Guilherme Santana,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Todas as indisponibilidades são tratadas com a maior urgência, de forma a repor os serviçso a todos os clientes.

Lamentamos o transtorno causado. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Guilherme Santana Peço desculpa, mas estou numa situação idênticas, já passaram 9 dias e até agora a NÓS não resolveu nada. Esse problema é no centro do Porto? Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 8, 2026

Bom dia ​@Joana Georgina Pereira Vilela,

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigada

Olá Não no meu caso moro em Coimbra. Se for a mesma falha que está afetar o Porto que está me afetar em Coimbra o problema é imensamente maior do que o técnico me informou, que a ruptura da fibra está a701 metros de casa. Se o problema não for corrigido com celeridade tenho de denunciar o contrato pois não sem internet minha esposa e wu não conseguimos trabalhar. Inadmissível uma situação dessa.

Bom dia ​@Joana Georgina Pereira Vilela,

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigada

Prefiro não acreditar que seja o mesmo problema, não é possível e não posso aguardar mais. Estou desde quarta-feira feira as 16:00 sem internet fibra. Dependemos minha esposa e eu disso para trabalharmos e está nos causar imensos contratempos tentar trabalhar com hotspot. Pfvr sejam honestos em relação a situação.

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 8, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a situação que refere já foi identificada por um técnico NOS, será necessário aguardar pela reparação exterior.

Sugerimos que faça o diagnóstico online através da my NOS de forma a ser informado sobre o prazo estimado de resolução:

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a situação que refere já foi identificada por um técnico NOS, será necessário aguardar pela reparação exterior.

Sugerimos que faça o diagnóstico online através da my NOS de forma a ser informado sobre o prazo estimado de resolução:

Obrigado

Enviaram-me SMS ontem (7/5) as 21:28 a dizer que seria resolvido em até 24 horas.

Até agora nada.

Mais um dia sem internet, vamos para o quarto dia sem internet fixa em minha casa, sem previsão de quando o problema será resolvido, de qual é a verdadeira extensão do problema. Apenas SMSs a contar mentiras.

Vou me lembrar com toda a certeza disso na altura da renovação do contrato de minha fibra 1Gb, tv + fone + 4 telemóveis. Isso ae o prazo legal para denuncia o contrato (15 dias) não chegar antes, que é o que começo a acreditar ser mais plausível.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 9, 2026

Boa tarde, ​@Guilherme Santana.

Lamentamos a situação.

As indisponibilidades são tratadas com a maior urgência, de forma a repor os serviços a todos os clientes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

Rumo ao sexto dia sem serviço sem minha casa. 

Inacreditável NOS, inacreditável!!!

Imensas complicações para quem depende do serviço de internet fibra para trabalhar, imensos.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2026

Bom dia ​@Guilherme Santana,

Lamentamos o incómodo causado por esta situação. 😟

Sendo que existe uma avaria exterior já identificada, uma manutenção está já em curso e as equipas NOS responsáveis a acompanhar a situação para que todos os serviços sejam repostos com a maior brevidade.

Logo que esteja resolvido, por favor, fale connosco aqui no Fórum NOS.

Obrigada

Uma semana sem internet :(

Pelo jeito é esperar mesmo o prazo de 15 dias para denunciar o contrato e partir para concorrência e nunca mais voltar para NOS. Imenso descaso, desrespeito com o cliente, impressionante. Nunca vi isso em minha vida.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Enviei o NIF para o perfil indicado.

Mas se for para fazer as promessas feitas cafa vez que ligo para o cal center ou as mensagens de SMS a dizer que estão trabalhar com maxima celeridade, não percam tempo.

Só serve para chatear ainda mais.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Guilherme Santana.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Estou com o mesmo problema, a fixa falha constantemente ou não funciona, faço os diagnósticos e não ajudam em nada. Enviam SMS a dizer que corrigiram, mas não é verdade. Isso já faz mais de 1 semana. Estou reunindo provas para cessar o contrato, trabalho de casa e não posso ficar sem internet

Estou com o mesmo problema, a fixa falha constantemente ou não funciona, faço os diagnósticos e não ajudam em nada. Enviam SMS a dizer que corrigiram, mas não é verdade. Isso já faz mais de 1 semana. Estou reunindo provas para cessar o contrato, trabalho de casa e não posso ficar sem internet

Meu caso já são 8 dias sem serviço nenhum. Recebo SMS a dizer que estão a reparar com maxima brevidade e o call center sempre diz que é no dia seguinte próximo das 13h e absolutamente nada. Também já estou a reunir provas para cessar o contrato. Mais 7 dias completam os 15 necessários para denuncia eo contrato e pelo que estou a perceber a NOS não está a medir esforços para que isso aconteça. Estão no caminho certo para perder uns tantos clientes se não já no momento da renovação.