Skip to main content
Header
Pergunta

avaria wifi Porto desde 29 abril

Estou sem Wi-Fi da operadora NOS, desde 4feira (dia 29 abril), no centro do Porto (zona cedofeita), sem resolução até agora. Mais alguém na mesma situação? A operadora não informa quando está prevista a sua resolução nem qual a razão desta avaria.

24 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Estou sem Wi-Fi da operadora NOS, desde 4feira (dia 29 abril), no centro do Porto (zona cedofeita), sem resolução até agora. Mais alguém na mesma situação? A operadora não informa quando está prevista a sua resolução nem qual a razão desta avaria.

Boa noite, certamente já colocou a questão ao apoio técnico 16990, neste momento não é possivel fazer um diagnostico ao router através da area de cliente.

Se tem internet, faça reset ao router para ver se resolve. 

Não existe internet na zona, informação passada foi pelo apoio ao cliente - avarias, depois de eu ligar a perguntar. A NÓS não informa os clientes das avarias. Nem no site nem na aplicação existe qualquer informação a respeito. Não se trata de router, trata-se do não serviço prestado pela NOS alheia ao cliente. Cliente esse que tem um alojamento em que os seus hóspedes estão há 3 dias sem internet e em teletrabalho. Eu como anfitrião e cliente da NOS sem respostas para dar. Nem sei quando será resolvido. 
É de lamentar este péssimo serviço ao cliente e a imagem que queremos passar do

nosso país. Só peço que façam o básico bem feito. Comunicar ao cliente o que se passa. Até quando vou ficar sem internet. Isso passa-se no coração do 

Porto, não numa aldeia remota perdida no interior do país.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Nesse caso não há nada a fazer a não ser  aguardar a reparação da avaria, é costume haver uma informação sonora quando liga o 16990/apoio tecnico com o dia e hora provável da reparação quando se trata de uma avaria geral na zona de residência.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 1, 2026

Boa noite ​@Joana Georgina Pereira Vilela,

Concordo consigo, a informação deveria estar em https://www.nos.pt/ocorrências.

Obrigado. 

Posso cancelar o contrato, uma vez que a NOS não fornece o serviço nem tem previsão de o restabelecer ? Como posso fazer a resolução do contrato? 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 1, 2026

@Joana Georgina Pereira Vilela caso seja ausência do serviço, a NOS informa nas condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos.

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ Artigo 129.º, n.º 5, da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto

Obrigado.

A minha questão não se prende com o crédito do serviço não prestado, eticamente a NÓS deveria fazer isso automaticamente. A minha questão é terminar o contrato com a NÓS, uma vez que o não serviço está a impactar negativamente o meu negocio e a experiência dos meus hóspedes no alojamento. Quero cancelar o contrato com a NÓS, para subscrever o serviço com outra operadora. De que forma posso fazer isso?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 1, 2026

@Joana Georgina Pereira Vilela sugiro que confirme se pretende cancelar com a possibilidade de pagamento de penalização por denúncia antecipada, caso exista período de fidelização. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2026

Boa noite ​@Joana Georgina Pereira Vilela ,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao serviço.

Obrigada

Zona: Praca Carlos Alberto, Porto

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 2, 2026

Bom dia ​@Joana Georgina Pereira Vilela,

Sugiro que edite o seu comentário e remova o seu NIF porque o fórum é público.

Obrigado. 

Sugiro que vocês resolvam o problema imediatamente, e que informem a situação aos clientes que pagam religiosamente as faturas no final do mês. 

Alguém na NOS pode, por favor, comunicar de forma clara com os clientes sobre as avarias na zona da Praça Carlos Alberto (Cedofeita) e indicar uma data previsível de resolução?

Estamos sem serviço desde terça-feira, dia 29 de abril, apesar de este estar a ser devidamente pago. Trata-se de um alojamento local com hóspedes em regime de teletrabalho, o que tem um impacto imediato e significativo nas suas atividades profissionais e na qualidade da sua estadia.

Até ao momento, não tenho qualquer resposta concreta nem soluções apresentadas pela NOS — apenas silêncio e falta de comunicação, o que demonstra uma clara falta de consideração para com clientes que continuam a pagar por um serviço que não está a ser prestado.

Devo continuar a suportar prejuízos enquanto aguardo até perfazer os 15 dias para poder rescindir o contrato sem penalização? Esta situação é incompreensível: não é razoável exigir que o cliente continue a aguardar, acumulando perdas, para só então poder exercer o direito de rescisão sem custos.

Aguardo uma resposta urgente, com uma solução concreta e indicação clara dos próximos passos.

Zona: Praca Carlos Alberto, Porto

Boa tarde,

também estou sem Wi-Fi desde 29 abril na zona de Nevogilde e a NÓS refere ser um problema técnico no exterior que está em resolução!

afinal o problema é mais abrangente!?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 3, 2026

Bom dia ​@Joana Georgina Pereira Vilela e ​@Maria M Silva,

@Maria M Silva Pedimos, por favor, que envie mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte de forma à situação ser analisada.

@Joana Georgina Pereira Vilela Editamos o seu comentário de forma a proteger os seus dados pessoais. Confirmamos que também já recebemos a sua mensagem privada, ao qual será respondida o mais rapidamente possível.

Obrigada

@Rafaela F. enviei ontem privada ao ​@Fórum mas ainda não recebi qualquer resposta 

@Rafaela F. 

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de serviço de televisão e internet no meu alojamento local desde o passado dia 30 de abril.

Desde essa data, tenho contactado diariamente o apoio ao cliente (avarias) e a resposta tem sido sempre a mesma: garantem que a situação ficará resolvida até ao final do dia. No entanto, tal nunca aconteceu. Considero esta situação inaceitável e profundamente frustrante, sobretudo pela falta de transparência e de soluções concretas.

Esta falha está a causar prejuízos diretos, uma vez que sou obrigado a indemnizar hóspedes por um serviço que não consigo prestar — sem ter qualquer responsabilidade ou controlo sobre o problema. Trata-se de uma situação insustentável.

Pergunto: o que mais esperam que eu faça? Terei de contratar um técnico por minha conta e assumir custos adicionais para resolver um problema que é da vossa responsabilidade?

Gostaria também de questionar qual é, concretamente, o problema que justifica uma demora tão prolongada na resolução desta avaria. Não é aceitável que, após vários dias, continue sem qualquer explicação clara ou previsão realista.

Solicito uma resposta célere, com uma solução definitiva para este problema, bem como esclarecimentos concretos sobre o motivo desta falha e eventuais formas de compensação pelos prejuízos causados.

Fico a aguardar uma resposta urgente.

@Rafaela F. Estou sem internet nem TV há 5 dias, preciso de uma resolução rápida. Pode-me dar uma resposta, por favor?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 3, 2026

Ignore a informação que será até ao final do dia. A situação está pendente de outras empresas/serviços, será resolvido assim que possivel

@Guimas 

Boa tarde,

Reitero que não tenho qualquer relação contratual com entidades externas, mas apenas com a NOS, sendo esta a única responsável pelo serviço em causa. Até ao momento, não foi prestada qualquer informação útil ou concreta sobre a resolução do problema.

Independentemente da origem da avaria, o que está em causa é a prestação do serviço ao cliente. Nesse sentido, o foco deve estar exclusivamente na resolução e na minimização do impacto, e não na atribuição de responsabilidades entre entidades.

Considero inaceitável a ausência de resposta eficaz até ao momento. No mínimo, deveria ter sido assegurada uma comunicação clara e a disponibilização imediata de soluções alternativas, como hotspots com acesso à internet, de forma a garantir a continuidade do serviço.

Solicito, assim, uma resposta urgente com medidas concretas e prazos claros para resolução da situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Joana Georgina Pereira Vilela, ​@Guimas e ​@Maria M Silva.

@Maria M Silva, recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

@Joana Georgina Pereira Vilela, agradecemos o seu testemunho. Pode consultar o prazo estimado de resolução através da my NOS, procedendo ao diagnóstico online, como descrito no nosso artigo:

Em alternativa, a mesma informação é transmitida de forma automática ao identificar o seu serviço após contacto com a linha de apoio ao cliente NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

Através da My NOS, essa funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível. No apoio ao cliente, informaram que será resolvida até ao final do dia, resposta idêntica à dos últimos cinco dias (de quarta-feira a domingo).

Sem solução!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2026

Boa tarde ​@Joana Georgina Pereira Vilela,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado