Skip to main content
Header
Manel Fernandes
Megabyte
July 13, 2025

Fibra

Bom dia, a minha pregunta é a seguinte ! tenho fibra da Nos ja a 9 anos e a minha surpresa foi ontem sexta feira cuando um amigo informatico esteve a repasar umas coisas na minha casa e notou que a aminha Net é inestavel tem muitos picos de subidas e descidas fez um test de velocidad y esteve a ver no meu routher viu que nao tenho fibra simetrica ou asimetrica  , tenho uma velocidade de download e outra de upload com muita diferencia entre elas e o cual na opiniao del nao é normal na fibra , por favor preciso de uma resposta sobre este tema o mais urgente possivel porque o meu problema de inistablidade ja foi reportado por mim varias vezes e segue igual , muitos cortes ao longo do dia e noite.

espero uma resposta da vossa parte o antes possivel, obrigado

Em mesanssagens privadas ja tem os meus dados.

27 Comentários

Manel Fernandes
Megabyte
July 14, 2025

os testes foram feitos por cabo  e so o meu pc é que estava ligado

M.S.F.
Jorge C
Super User
Super User
July 14, 2025

@Manel Fernandes sugiro que faça o teste com o Windows em modo de segurança com rede

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Manel Fernandes.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através do botão de reset.

Após o procedimento, por favor, faça novo teste de velocidade, no sentido de confirmar se os valores permanecem estáveis. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Manel Fernandes
Megabyte
July 15, 2025

Hoje vou fazer o reset de fabrica , espero nao ficar sem net, ja direi algo depois, obrigado.

M.S.F.
Jorge C
Super User
Super User
July 15, 2025

Boa tarde ​@Manel Fernandes

As credenciais de acesso estão no router junto ao código de barras. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Manel Fernandes e a ajuda do ​@Jorge C.

Partilhe connosco o resultado após o procedimento ​@Manel Fernandes.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Manel Fernandes
Megabyte
July 16, 2025

Boa tarde depois de fazer o reset os resultados sao estes , náo  ha muita diferencia , a simetria nao se ajusta ,,,,,

M.S.F.
Jorge C
Super User
Super User
July 16, 2025

Boa tarde ​@Manel Fernandes

A NOS não tem pacotes com fibra simétrica para além do de 10Gbps. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Manel Fernandes.

Conforme partilhado pelo ​@Jorge C na tabela acima, os pacotes de internet de 1Gbps não são dotados de velocidades simétricas.

Obrigado

Manel Fernandes
Megabyte
July 17, 2025

Pois isso eu já sabia desde alguns dias atras, eu queria ese pacote mas como estou a 500 metros da cidade nao tenho direito a ese tipo de linha porque as instalacoes da DST nesta zona nao tem esse tipo de linha, compreencivel ??? nao mas temos de nos conformar , nao é assim amigos ? um abraço e obrigado por a atençao, se ouvesse melhoramento das linhas agradeceria me fosse comunicado, obrigado.

M.S.F.