Skip to main content
Header
Manel Fernandes
Megabyte
July 13, 2025

Fibra

Bom dia, a minha pregunta é a seguinte ! tenho fibra da Nos ja a 9 anos e a minha surpresa foi ontem sexta feira cuando um amigo informatico esteve a repasar umas coisas na minha casa e notou que a aminha Net é inestavel tem muitos picos de subidas e descidas fez um test de velocidad y esteve a ver no meu routher viu que nao tenho fibra simetrica ou asimetrica  , tenho uma velocidade de download e outra de upload com muita diferencia entre elas e o cual na opiniao del nao é normal na fibra , por favor preciso de uma resposta sobre este tema o mais urgente possivel porque o meu problema de inistablidade ja foi reportado por mim varias vezes e segue igual , muitos cortes ao longo do dia e noite.

espero uma resposta da vossa parte o antes possivel, obrigado

Em mesanssagens privadas ja tem os meus dados.

27 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
July 13, 2025

Boa tarde ​@Manel Fernandes

Pode fazer um teste de velocidade através de cabo de rede nas condições descritas: 

Sugiro que compare os resultados com o seu contrato que pode consultar desta forma: 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 13, 2025

Boa tarde, ​@Manel Fernandes 

Diga-nos, por favor, qual os valores dos testes efetuados tanto a nível de Download como de Upload. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Manel Fernandes
Megabyte
July 14, 2025

test velocidade nos

eses sao os meus valores depois de contratar ontem domingo 1 gb e esta manha fui a uma loja nos para pedir a colocaçao do ruther 10 gbs e a resposta foi  ( nao pode ser ) a sua area nao tem esse serviço . podem ver isso faz favor.obrigado

M.S.F.
Jorge C
Super User
Super User
July 14, 2025

Boa tarde ​@Manel Fernandes

O link que partilhou não refere valores, sugiro que partilhe uma imagem. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2025

Boa tarde ​@Manel Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

O link que partilha é o link geral para o teste de velocidade nos. 

O serviço que refere não se encontra disponível em todos os lugares, pelo que se foi validado que não existe viabilidade de instalação para a morada em que se encontra, infelizmente, não será possível fazer a contratação do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Manel Fernandes
Megabyte
July 14, 2025

esta é a velocidade , obrigado

M.S.F.
Manel Fernandes
Megabyte
July 14, 2025

test realizado  com o da nos

M.S.F.
Jorge C
Super User
Super User
July 14, 2025

@Manel Fernandes sugiro que faça o teste com todas as aplicações e equipamentos desligados.

Tem aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3). 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 14, 2025

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem ​@Manel Fernandes e a partilha do ​@Jorge C.

A primeira captura que apresenta, encontra-se dentro do espectável. Os testes que realizou foram feitos por cabo de rede ou Wi-Fi?

Tem repetidores de sinal ou outro tipo de equipamentos acessórios ligados? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Manel Fernandes
Megabyte
July 14, 2025

ok comprendi o que voce me mostra com esa lista é que nunca é o que parece que é , em outras palavras nunca temos o que compramos e se estamos no campo e nao na cidade peor ainda, claro esta a maioria dos clientes dos meios rurais nao reclamam este tipo de problema porque com o que lhes dao estao satisfeitos , eu utilizo bastante a net e confesso que desconhecia este detalhe da fibra e tambem acho que como estamos no seculo 21 até os meios rurais deveriam ter melhores condiçoes de serviços , vim de volta para Portugal a 11 anos e levo masis de 9 com a Nos  mas confeço que o atendimento e os serviços ja foram melhores, talvez seria o momento de falar com quem gere a fibra ( DST ) acho eu , para que melhorem as instalacoes, comprimentos e obrigado.

M.S.F.