Skip to main content
Header

Falta de compromisso e respeito ao cliente.

Estou extremamente insatisfeito com o tratamento ao cliente que a NOS oferece. A questão e a seguinte:

Além de cliente tenho um pacote lado a lado NOS. Devido esse pacote lado a lado não consigo ser atendido nas Lojas NOS e nem ao apoio ao cliente no 16990, pois tem uma linha exclusiva a clientes lado a lado que não funciona. Já fiz diversas chamadas a linha e nem se quer fui atendido. Estou a 7 dias tentando solicitar uma transferência de morada "DETALHE ESTOU A 7 DIAS SEM UTILIZAR MEUS SERVIÇOS DE INTERNET FIXA, VOZ E TELEVISÃO" por falta de cobertura da rede na nova morada, não me dão uma solução, já mandei e-mail para o lado a lado e fui informado que meu pacote seria alterado, e que qualquer dúvida era pra entrar em contato com a linha de apoio ao cliente. Entrei em contato com a linha de apoio e não fui atendido devido fazer parte ao lado a lado, ficam em um joga pra cá e joga pra lá e não resolvem minha situação. Estou a Gastar dados móveis como nunca pois tenho uma criança em casa e ela quer ver um filme ou um desenho. E a NOS a emitir faturas normalmente. Uma total falta de respeito ao cliente. 

18 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 8, 2022

Lado a lado é para resolver situações de contrato basicamente. O apoio ao cliente tem de tratar dos problemas técnicos. Mas sendo falta de rede dificilmente haverá solução.

Também se é colaborador da empresa, não era mais fácil falar com alguém internamente do que vir escrever no forum?

É revigorante ver que os próprios colaboradores não conseguem ter um apoio a cliente bom. Também se percebe o porquê de os colaboradores da NOS estarem tão motivados a resolver os problemas dos clientes quando nem os seus conseguem resolver.
Mas como disse @Guimas provavelmente os moderadores vão-lhe dizer para validar com o seu superior interno na NOS como neste post anterior:

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2022

Bom dia @Marcos Paulo junior, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sendo colaborador, deve tratar de questões contratuais, diretamente, com a equipa lado-a-lado, internamente. 

Relativamente a questões técnicas ou de faturação o serviço ao cliente ajuda-o. Assim, e para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Fiz  o cancelamento via telefone pelo fato de mudar de país e avisei a NOS acerca desse procedimento uma vez que tenho registro de mudança eu fico isento do pagamento referente aos meses que faltava para o contrato! Porém, até agora não me enviaram nada para que eu possa enviar o documento! Vocês são péssimos no requisito da necessidade do cliente! 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 26, 2024

Fiz  o cancelamento via telefone pelo fato de mudar de país e avisei a NOS acerca desse procedimento uma vez que tenho registo de mudança eu fico isento do pagamento referente aos meses que faltava para o contrato! Porém, até agora não me enviaram nada para que eu possa enviar o documento! Vocês são péssimos no requisito da necessidade do cliente! 

Boa tarde @Julio cesar de souza,

Tem de o fazer preferencialmente por escrito para que não restem dúvidas.

Reúna os seguintes documentos:

• O cancelamento do serviço carece de formalização, mesmo se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2024

Bom dia, @Julio cesar de souza. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu enviar-nos o seu pedido.

Obrigado

Sou cliente NOS há vários anos e a cada 24 meses (pelo menos) sou contactado pela NOS para melhoria de serviço. Em Julho 2024 contactaram-me para melhorar o serviço , incluindo a instalação de fibra dentro da minha habitação, ao dia de hoje ainda não aconteceu….

Tentando esquecer tudo o que aconteceu, no dia 20-11-2024 fui novamente contactado por um profissional da NOS (mias uma vez entre muitas vezes), com o objetivo de melhorar o meu serviço(novamente). Apresentou a proposta (nada de mais comparado com as ofertas da concorrência e com os transtornos causados desde julho), ficou de ligar novamente dia 21-11-2024 para ouvir a minha resposta final, curiosamente não recebi nenhuma chamada.

É uma vergonha como os clientes são tratados, estes anos todos a NOS não consegue apresentar uma falha minha, mas se invertermos os papéis, a NOS já falhou comigo diversas vezes.

É de lamentar este tipo de situações, e chego a conclusão que sou um cliente que não interessa a NOS, dai já ter um serviço contratado pela concorrência para a instalação do novo serviço dentro de dias.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2024

Boa tarde ​@Eugénio Oliveira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Tinha uma visita agendada para o dia 12/02 não vieram, reagendei para 19/02 não vieram ou seja, é uma empresa que não respeita o cliente e total incompetência para gerir e honrar seus compromissos mais simples. Cobrar são bons, mas resolver nada. Não vejo a hora de terminar minha fidelização e encerrar de vez qualquer oferta dessa empresa NIF ********* Antonio Bilovol 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Bom dia ​@Antonio Ciorra Bilovol, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Detalhe-nos, por favor, melhor a situação e se foi possível agendar uma nova visita.

Obrigada

Boa tarde Sra Rafaela 

Obrigado pelo contato 

Minha insatisfação é: agendamento dia 12/02 não realizada a visita por parte do técnico 

Dia 19/02 novo agendamento e novamente o técnico não veio, perdi a tarde inteira até às 21 horas e não veio novamente.

Liguei hoje 20/02 e para minha nova decepção apenas nova visita agendada para 02/03. Tem como não ficar insatisfeito????

Pra mim isto é falta de respeito, falta de responsabilidade e infelizmente terei que acionar meios legais para fazer cumprir cláusulas contratuais.

Cordialmente

Antonio Ciorra Bilovol 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia ​@Antonio Ciorra Bilovol,

Lamentamos sinceramente os inconvenientes causados. 😟

Para melhor compreendermos a situação, diga-nos, por favor, se lhe foi transmitido o motivo para o reagendamento da visita técnica.

Obrigada

Boa tarde Sra Rafaela 

Infelizmente tentei por várias vezes mudar o agendamento, porém sem sucesso.

Por 2 vezes foi cancelado por parte do técnico e com isso eu Cliente sou penalizado tendo que esperar por mais 15 dias, é como se a culpa fosse minha e eles simplesmente dizem que tenho que aguardar a nova visita.

Infelizmente terei de acionar os meios legais por descumprimento de cláusula contratual.

Salvo se tiver solução com brevidade e não apenas aquela tradicional resposta: "TEM SEM SER"

Cordialmente 

Antonio Ciorra Bilovol 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@Antonio Ciorra Bilovol,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Olá Sr João H

Como pode fazer para me ajudar?

Quase 1 mês sem TV e sinal internet oscilando.

Preciso de solução para breve e não  quando lhes é conveniente. Esperar até dia 02 março quando meu primeiro contato foi dia 02/jan e vocês não tiveram a honra de cumprir as 2 visitas agendadas. 

Se não houver solução imediata melhor nem responder.

Att; Antonio 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2026

Bom dia ​@Antonio Ciorra Bilovol,

Pedimos imensas desculpas pela demora e pelo transtorno causado. 😢

Os agendamentos técnicos são marcados para a mais breve disponibilidade. No entanto, podem existir cancelamentos que disponibilizem outras datas. Assim, sugerimos que tente reagendar. Saiba como em:

Após receber o técnico, partilhe, por favor, connosco se ficou tudo resolvido.

Estamos aqui para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigada

Boa tarde

Venho mais uma vez fazer uma reclamação desta prestadora de serviços.

Desde a tempestade kristin estou sem antena, sem TV , sinal oscilando, 2 visitas agendadas e não realizadas e agora ao receber minha fatura fico mais indignado ainda, pois além de não descontar o valor que até agora fiquei sem serviço ainda veio a fatura mais elevada.

Tem como não chamar uma empresa dessas de SEM RESPEITO AO CLIENTE.

Nem sequer se dão ao trabalho ligar diante de tantas reclamações que venho fazendo neste canal, vou me emprenhar em fazer a maior propaganda NEGATIVA contra vocês.

Att.

Antônio 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@Antonio Ciorra Bilovol,

Lamentamos a situação.

Conforme descrito através de mensagem privada, existe já um agendamento marcado para manutenção de serviço.

Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado