Skip to main content
Header
Bit
November 2, 2017

Falhas de Internet por volta das mesmas horas, todos os dias

Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

35 Comentários

Megabyte
    June 5, 2020

oTonyStark
    Kilobyte
    June 5, 2020

Não tem nenhuma regra de eco wifi ativa? Ou quando desliga não ter a ver com atualizações nem nada?

Megabyte
    June 5, 2020

Não tem nenhuma regra de eco wifi ativa? Ou quando desliga não ter a ver com atualizações nem nada?

Quem eu saiba não.Tenho me queixado à NOS e a solução que me apresentam é a de desligar e voltar a ligar o router.

oTonyStark
    Kilobyte
    June 5, 2020

Acredito que possa estar relacionado com quebras de rede. A nível de televisão, o serviço está ok?

Megabyte
    June 5, 2020

Acredito que possa estar relacionado com quebras de rede. A nível de televisão, o serviço está ok?

A TV está normal. O pior é que está situação provoca transtorno e pago por ter uma internet em condições. A NOS não faz nenhum desconto.

Ana P.
    Moderador
    June 6, 2020

Olá a todos, 

@PFSG35, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 23, 2021

A NOS está mesmo inserida no país que está... 
    Faz hoje uma semana que comecei a ter problemas com a internet a partir das 18h e, até ao dia de hoje, ninguém me sabe dizer o que se passa. Entretanto, comecei a ter problemas com a televisão e também com o cartão de telemóvel, uma vez que não recebo mensagens. 
    Ligo para o número 16990 e a única coisa que sabem dizer é que vão mandar um técnico, chega ao dia e dizem que cancelaram a visita deste por terem percebido que a avaria é externa; Após muita insistência da minha parte, lá veio ele e a única coisa que fez foi mudar o router. Voltei a ligar e só me sabem dizer ‘Já registamos a sua queixa e vamos tentar solucionar o seu problema’. E andamos neste empaleamento...
    Não venham cá pôr isto nos trinques que vão perder um cliente não tarda muito.

Inês B.
    Moderador
    March 25, 2021

Olá @Gonçalo Daniel Ribeiro Correia,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 10, 2021

Queria saber se alguém sabe qual seria o motivo de falhas intermitentes de Internet em todos os dispositivos conectados ao meu router, tanto por Wi-Fi como por cabo Ethernet. Normalmente estas falhas ocorrem sempre às mesmas horas (16-17h, 23-00h).

Como podem ver pela imagem anexada, não são problemas de latência mas falhas do próprio sinal.

Cuidado,

um pedido de ping a um IP e falha de Sinal são coisas diferentes.

o Ping pode estar a mostrar outra coisa e o seu sinal estar OK.

falha de sinal deveria estar em valores dB, dBmv e medido ou via GUI.

Esse ping não se sabe se está por cabo, wifi e poderá ter outra causa de quebra, pode ser sinal mas tb pode não o ser.

Inês B.
    Moderador
    May 11, 2021

Olá @wdk,

Obrigada pelo seu comentário. 

Esperamos que continue a ajudar a comunidade. :relaxed: