Skip to main content
Header
Augmented
Megabyte
September 19, 2023

Falhas constantes internet fixa

• September 19, 2023
  • 45 comentários
  • 788 visualizações

Continuo com falhas constantes. Só hoje já vai em 4.

Para uma empresa de informática com a maioria dos clientes remotos isto tem sido muito bom para o negócio.

Os meus clientes têm adorado ficarem a falar sozinhos, ou eu desligar a meio de ações de formação ou intervenções em servidores.

Eu também tenho apreciado muito o exercicio de restablecer contatos, ligações VPN, etc.

19.09.2023 11:10:33 Error DHCPC

WAN DHCP client (1) failed

Ligar para o apoio só serve para adicionar consumos extra na fatura.

Pior internet fixa que contratei em muitos anos.

45 Comentários

Augmented
Megabyte
October 9, 2023

@João H. @Mário P. Ontem fiquei novamente sem internet. Desta vez usei a App para despistar.

A App detetou problemas e no fim parece ter feito o router reiniciar mas aparentemente encontrou um erro e não resolveu. Corri o processo novamente e continuou sem resolver.

Depois eu desliguei o router voltando a ligar após uns minutos. Depois disto embora tenha demorado algum tempo voltei a ter internet.

01.01.2013 00:03:23 Error DHCPC

01.01.2013 00:30:41 Error DHCPC

01.01.2013 00:31:37 Info DHCPC

The WAN DHCP client IP address 88.157.xx.xxx

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"
João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2023

Boa tarde @Augmented,

Agradecemos o seu testemunho.

Já foi contactado pela nossa equipa especializada? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Augmented
Megabyte
October 9, 2023

Ainda não recebi nenhum contacto @João H. Obrigado por perguntar.

Pelo menos desta vez o pedido de suporte ainda não foi fechado como “resolvido”.

Dizia resolução até o passado dia 6 e agora diz dia 11.

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2023

Boa tarde @Augmented,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora.

Vamos solicitar celeridade junto da equipa que está a acompanhar este tema.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Augmented
Megabyte
October 10, 2023

Boa tarde @João H. ,

Hoje já recebi contacto da provedoria.

Dia 18 vão substituir router e fazer verificações da instalação.

Posteriormente irei informar por aqui, conforme acordado na chamada, se os problemas de ligação voltarem a ocorrer.

Muito obrigado pelo apoio.

Cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
October 11, 2023

Aguardaremos o seu feedback, @Augmented
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Augmented
Megabyte
October 26, 2023

Bom dia @João H. @Mário P. ,

Faz hoje uma semana desde que o Fast 5657 foi trocado pelo Fast 5670.

O Wi-Fi funciona muito bem. Consigo +900Mbps no telemóvel 😎

Mas muito melhor do que isso é a ligação estar muito mais estável. Nenhuma quebra desde a instalação.

Na semana antes da troca realizei alguns testes com o 5657.

Nesses testes consegui “forçar” a perda de ligação internet de uma forma muito consistente.

Bastava descarregar alguns ficheiros grandes de servidores rápidos.

Assim que a descarga atingia +~940Mbps durante alguns minutos, 4 ou 5 minutos bastava, a ligação era perdida.

Depois de reiniciar o router, o 5657 demorava até 15 minutos para obter o IP publico.

Depois de ter o IP publico bastava reiniciar a descarga para perder outra vez a ligação nos mesmos 4/5 minutos no máximo assim que a descarga estabilizava em valores acima de 940Mbps.

Realizei o mesmo teste com o 5670 e não perco a ligação à internet. Este router também parece obter o IP publico em segundos.

Obrigado pelo apoio!

João H.
Gestor da comunidade
October 26, 2023

Boa tarde @Augmented,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Kilobyte
July 19, 2024

Continuo com falhas constantes. Só hoje já vai em 4.

Para uma empresa de informática com a maioria dos clientes remotos isto tem sido muito bom para o negócio.

Os meus clientes têm adorado ficarem a falar sozinhos, ou eu desligar a meio de ações de formação ou intervenções em servidores.

Eu também tenho apreciado muito o exercicio de restablecer contatos, ligações VPN, etc.

19.09.2023 11:10:33 Error DHCPC

Ligar para o apoio só serve para adicionar consumos extra na fatura.

Pior internet fixa que contratei em muitos anos.

Boas, Cuidado, com os Russos e a suas guerras informáticas a todas as entidades ocidentais, as guerras não se fazem só com balas, existe guerra química, biológica, informática e contra informação.

Lembrem-se que estamos em guerra, neste momento em todas as frentes.

Kilobyte
July 19, 2024

Bom dia @João H. ,

Mensagem enviada.

Entretanto, não existe mesmo ninguém da NOS que me explique isto? WAN DHCP client (3) failed

Ou porque me retiram o IP a meio do dia para passados minutos o “trocarem” pelo mesmo?

A mim, que não percebo nada disto, revela falta de capacidade ou má gestão da rede.

Em relação a ser má gestão da rede parece que não estou sozinho nesse pensamento.

Trata-se da intromissão dos Russos na guerra que estão a levar acabo contra os ocidentais. Desestabilizar diversas infraestruturas e causar o caus.