Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 8, 2021

entre 33 e 50mbps se for por wifi está normal.

Ana P.
    Moderador
    February 8, 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@Jorge Mind, para que nos seja possível verificar a sua situação em específico é mesmo necessário que partilhe connosco os seus dados, por favor. Faça-o através do moderador @Fórum.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Inês B.
    Moderador
    February 10, 2021

Olá @AnaM Teixeira,

Tem feito os testes por Wi-Fi?

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade com o cabo de rede ligado a um PC, aqui?

Partilhe connosco o resultado, para verificarmos a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 10, 2021

Bom dia,

Acabei de fazer com wi-fi...como vê o resultado é lindo….

Em relação ao teste com cabo (o que não é viável quando existem 2 crianças em aulas online), o máximo que me deu nos últimos dias foi 56…..manifestamente pouco para o que está contratualizado - e tenho uma das minha filhas ligada ao router, porque de outra forma não consegue q a ligação se mantenha para ter aulas em condições - mas como deve calcular não podemos estar as 3 ligadas ao router…..

Cps,

Inês B.
    Moderador
    February 13, 2021

Olá @AnaM Teixeira,

Precisamos que faça o teste de velocidade no nosso site, por aqui.

Nota algum período do dia em que o serviço está mais lento?

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Kilobyte
    February 13, 2021

Boa tarde,

Segue o teste feito na vossa página...vergonhoso!!!

Agradeço resolução rápida (e talve devessem considerar substituir-me o router q está mto desactualizado!)
    Cps,

Kilobyte
    February 16, 2021

Olá Ana P.,

Agradeço a sua boa vontade, mas não creio que este fórum resolva a práctica reiterada, ilegal e desleal da NOS, no que concerne a facturação de serviços não prestados.

Recebi a factura há poucos dias e mais uma vez (práctica reiterada) a NOS facturou 31 (trinta e um) dias de serviço móvel, mas só tive acesso a 30 (trinta) dias de serviço efectivamente fornecido.

Não fui contactado pela NOS, nem a factura reflecte o ressarcimento pelo dia em que estive sem serviço móvel.

Doravante, esta práctica reiterada da NOS será referida em sites de maior exposição pública.

Obrigado

Ana P.
    Moderador
    February 18, 2021

Olá @AnaM Teixeira

Lamentamos imenso a demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ana P.
    Moderador
    February 20, 2021

Olá @Jorge Mind

Queremos mesmo ajudá-lo! 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos os seus dados através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Megabyte
    February 21, 2021

Desde há algum tempo a rede wi-fi tem falhado de minuto a minuto, esta situação tem prejudicado bastante tanto o trabalho a partir de casa como as aulas dos meus filhos, especialmente quando há reuniões ou algum dos meus filhos tem que fazer exames, reinício o router varias vezes ao dia e o resultado é o mesmo, tudo isto se torna ainda mais frustrante quando se tem que optar entre passar tempo infindável ao telefone a tentar falar com a NOS ou recorrer a este fórum que é tudo menos prático. Solicito encarecidamente a Vas Exas se dignem apoiar na resolução desta situação.