Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Kilobyte
    February 1, 2021

Olá @Riri82,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade por aqui, com o cabo de rede ligado a um PC?

Partilhe connosco o resultado, para podermos perceber melhor o que se passa.

Obrigada

Boa tarde, como solicitado partilho teste realizado ao PC com o cabo de rede ligado. Os melhores cumprimentos.

Kilobyte
    February 1, 2021

Boa tarde aproveito para enviar também os testes de velocidade realizados ao PC e ao telemóvel ligado ao wi-fi. cumprimentos.

teste pc ligado ao wi fi
    teste ao telemovel com wifi

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 1, 2021

@Riri82 Boa tarde, independentemente da ajuda que a moderação do Fórum irá dispensar ao seu problema, experimente fazer reset ao router para se ver se há alguma melhoria. Na parte lateral direita por cima da porta USB espete algo pontiagudo durante alguns segundos até que a luz frontal do aparelho  comece a piscar,  deixe de carregar e aguarde que o router retome a luz azul e fixa. Faça novo teste.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 1, 2021

Boa tarde aproveito para enviar também os testes de velocidade realizados ao PC e ao telemóvel ligado ao wi-fi. cumprimentos.

teste pc ligado ao wi fi
    teste ao telemovel com wifi

o de wifi parece ok. por cabo está a dar erro tente com outro browser ou pc.

Ana P.
    Moderador
    February 2, 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Riri82, a comunidade deu uma boa ajuda! Após as recomendações, as velocidades obtidas através cabo de rede ainda se mantêm mais baixas?

@Jorge Mind, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 6, 2021

Boa noite. Após as vossas recomendações o problema mantém-se.  Cump. 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 6, 2021

mas que problema?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 6, 2021

Bom dia, nesse caso contacte o 16990 apoio técnico tecla 3/Internet para que os técnicos possam proceder remotamente a outros despistes que possam detetar a origem da anomalia ou envie por /P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Kilobyte
    February 6, 2021

Ana P.,

Peço desculpa, mas se a NOS está na posse de todos os meus dados, porque não entra em contacto comigo? Se assim o faz para apresentar propostas comerciais, também pode e deve, repito deve, entrar em contacto comigo para resolver falhas de serviço.

Agora mesmo, voltou novamente a falhar!!! Estive sem serviço e no fim do mês é o procedimento habitual da NOS: cobra 31 (trinta e um dias) de serviço de internet móvel, mas não me forneceu 31 (trinta e um dias) de serviço efectivo!!!

Obrigado

Kilobyte
    February 8, 2021

Boa noite,

Tenho contratualizado 120Mb de velocidade...sempre soube q não seria essa a velocidade real, mas como funcionava sem gdes problemas, nunca me queixei. Agora é recorrente...faço os testes q tão com muito boa vontade 33 Mb, já fiz o reset ao router, já desliguei cabos, mas no máximo chega aos 50…..mas ligarem a promoverem os 200Mb pq há questões de teletrabalho e miudos com aulas à distância, sabem fazer, mas resolverem a velocidade da internet para AQUILO QUE ESTÁ CONTRATUALIZADO está escasso! Quem está em incumprimento de contrato são voces - sou vossa cliente à anos, mas não serve de nada….a continuar desta forma, é certo q dentro de mto pouco tempo passarei a ter a (vossa) concorrência instalada cá em casa…..

É o que merecem!

Cps,

Ana M. Teixeira