Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Ana P.
    Moderador
    February 25, 2021

Olá @Zé Carapinha

Lamentamos a demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    February 25, 2021

Boa noite, continua tudo na mesma, já enviei também um email para a NOS e até agora sem resposta, tenho pena mas não tenho condições de continuar nesta situação, terei que este fim de semana ver as alternativas. Cumprimentos. 

Ana P.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @Zé Carapinha,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 4, 2021

Olá @Zé Carapinha,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada 

Boa tarde,  enviei-lhe o número de cliente há dois dias, coloquei o post há 10 dias, continuamos com dificuldades em trabalhar e ter aulas em casa, será que tenho direito a pensar que estão a gozar comigo, ou estarão só a testar a minha paciência? 

Ana P.
    Moderador
    March 6, 2021

Olá @Zé Carapinha

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Byte
    March 9, 2021

Boa noite,

por diversas vezes tenho reclamado com a Nos por ter um serviço de péssima qualidade, está por sua vez está constantemente prometendo que vai melhorar o serviço coisa que não cumpre e por essa razão quero rescindir meu contrato por justa causa, como devo proceder sem pagar o absurdo que eles dizem que devo.

obrigada

Megabyte
    March 9, 2021

Por falha de wifi?

Boa sorte :)

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 9, 2021

Boa noite,

por diversas vezes tenho reclamado com a Nos por ter um serviço de péssima qualidade, está por sua vez está constantemente prometendo que vai melhorar o serviço coisa que não cumpre e por essa razão quero rescindir meu contrato por justa causa, como devo proceder sem pagar o absurdo que eles dizem que devo.

obrigada

Boa noite, dificuldades na rede WiFi (uma cortesia das Operadoras) deve instalar, talvez, um repetidor de sinal.

Inês B.
    Moderador
    March 11, 2021

Olá @Joãocmt,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Megabyte
    March 14, 2021

Há vinte dias que coloquei este tópico, há dezanove dias que contactei a Nos por email, segui os passos sugeridos e nada, chegamos ao ponto de combinar uma hora para me contactarem e depois na hora marcada me mandarem sms a dizer que não me conseguem contactar, total falta de respeito pelo cliente. Ontem à noite comentei o meu desagrado numa publicação da Nos no FB e, milagre, entraram imediatamente em contacto comigo e hoje às 10 da manhã tinha o problema resolvido. Conclusão, depois de 20 dias a ser "gozado" pela Nos bastou um comentário num local bem visível onde muita gente vê e a Nos interessou-se e resolveu o problema.